Empresa


Responsabilidade Social – Projeto Pescar

Em 2010, aderimos o Projeto Pescar e abrimos espaço para que jovens de vulnerabilidade social aprendessem uma profissão nas dependências de nossa própria empresa. Este projeto tem por objetivo promover a profissionalização e inserção de jovens, entre 16 a 19 anos de ambos os sexos, no mercado de trabalho.

Sempre com uma turma por ano e com um calendário letivo que prevê aulas diárias, o Projeto Pescar Móveis Quater qualifica os jovens para atuar no mercado de trabalho, sendo 60% do curso voltado para o desenvolvimento pessoal dos jovens e 40% para o desenvolvimento profissional. A Móveis Quater cumpre dessa forma, seu papel social de contribuir para a transformação da sociedade em um mundo cada vez melhor.

O projeto Pescar, que segue a máxima “Não dê o peixe, ensine a pescar”, é uma referência internacional de responsabilidade social efetiva. Sua metodologia, de fácil implantação e replicabilidade, tornou-se modelo para vários projetos, priorizando o equilíbrio entre aprender, fazer, ser e conviver.




"Se queres matar a fome de alguém
da-lhe um peixe. Mas se quiseres
que ele nunca mais passe fome ensine-o
a pescar" (Lao Tsé).