Blog

7 itens que não podem faltar no quartinho do bebê

o-que-nao-pode-faltar-no-quartinho-do-bebe-quater

Há pouco tempo você teve a grata notícia de que, em breve, receberá o maior presente que a vida pode dar: um filho. É preciso comemorar, pois essa criança certamente será motivo de muitas alegrias.

Mas é evidente que muitas responsabilidades acompanham a maternidade/paternidade e não faltam coisas para se pensar, para que tudo esteja pronto no momento certo. Algumas óbvias, outras nem tanto, mas para garantir sua tranquilidade vamos listar 7 itens que não podem falta no quartinho do bebê.

BERÇO
O mais óbvio da lista, o berço é o lugar onde o bebê irá passar uma boa parte do tempo. Por isso, garanta a aquisição de um produto que atenda às exigências do Inmetro. Pesquise na internet, se informe sobre as marcas mais confiáveis, peça referências e garanta um bom espaço de descanso para seu filho.

TROCADOR
Evite tecidos com alta absorção. Para forrar o trocador o ideal são materiais laváveis como o plástico. Fica bem mais simples a higienização em eventuais ‘acidentes’.

BANHEIRA
A princípio uma boa opção é o banho no próprio quarto, para evitar transitar com a criança pela casa, expondo ao vento, por exemplo. Uma banheira simples com suporte no quarto pode ser de grande ajuda e uma precaução válida com a saúde dos pequenos.

CÔMODA
Acômodo não será apenas o lugar onde você irá guardar as roupinhas. Quando ainda em pequenos, é a plataforma ideal para deixar o trocador, ao lado dos itens de higiene mais utilizados como pomadas, lenços e fraldas.

AQUECEDOR
Para os dias mais frios o auxílio de um aquecedor de pequeno porte é um ponto positivo. Crianças muito pequenas tendem a sentir mais frio e o aquecedor, a uma distância segura, alivia o eventual desconforto.

UMIDIFICADOR
Problemas respiratórios são muito comuns em bebês. Uma boa forma de aliviar o ar seco, principalmente no inverno, é contar com um umidificador de ar.

GARRAFA TÉRMICA
Aqui um item pouco lembrado. Uma garrafa térmica com água morna e um potinho com algodão são as melhores opções para a limpeza durante a troca de fraldas. Lenços umedecidos ou água fria podem gerar desconforto à criança.

Outros itens poderiam completar esse checklist, mas contando com esses você já terá uma boa margem de conforto. E quando for pensar em móveis para o quartinho do bebê, pense na linha Quater.

Até a próxima!

Envie seu comentário

O seu endereço de email não será publicado