Blog

3 dicas para auxiliar os pais de primeira viagem

3-dicas-para-auxiliar-os-pais-de-primeira-viagem-interno
Que seja bem vinda a paternidade! A chegada de um filho é um dos momentos mais importantes na vida de um homem. Até os mais durões se rendem a seu bebezinho. Mas e por onde começar? Como lidar com as novas responsabilidades? Vem conferir que algumas dicas que separamos para os pais de primeira viagem.

Compartilhe o máximo possível de momentos com sua esposa e filho

Essa dica é, provavelmente, a mais importante. E isso começa já na gestação. Acompanhar sua esposa vai te deixar mais próximo desse novo mundo cheio de descobertas. Ela precisa do seu apoio e você precisa do dela, quanto mais conectados vocês estiverem, mais fácil será na hora de encarar os novos desafios da paternidade.

A paciência vai ser sua maior aliada

Durante a gravidez e no período de amamentação, a mulher sofre uma série de variações hormonais e isso pode influenciar na sua troca repentina de humor e na sensibilidade elevada. E quanto ao bebê, ele vai chorar e nem sempre você vai conseguir acalmá-lo na primeira tentativa. É aí que entra a sua paciência que deve ser aprimorada com o passar do tempo.

Você vai se surpreender de tudo que é capaz

Todo dia vai ser um novo aprendizado, você vai aprender do básico até o mais difícil – vai aprender a segurar um bebê, a dar banho, a dar comida, vai trocar fralda, vai escolher as roupinhas, vai conhecer um amor que nunca imaginou sentir antes. Vai ter cansaço sim, mas ao mesmo tempo vai perceber que tem duas pessoas, que precisam de você ali, firme e forte.

Essas são dicas, que de modo geral vão te ajudar a encarar essa nova fase da sua vida – não tenha medo de se entregar, é uma experiência incrível e de muito aprendizado.

Envie seu comentário

O seu endereço de email não será publicado