Blog

3 dicas para deixar um quarto infantil incrível


Dentre todos os ambientes da casa o quarto é um dos que merece uma atenção toda especial. Ter um quarto aconchegante, confortável, de descanso, é o que queremos. Quando tratamos de quarto infantil isso é ainda mais importante, afinal, várias etapas do crescimento da criança serão vividas dentro dele.

Por isso, na hora de decorar um quarto infantil muitas dúvidas surgem na cabeça dos papais, não é mesmo? Qual cor combina mais? Quais móveis corretos para comprar? Quais objetos colocar? Pois bem, a Quater tem a resposta para essas perguntas. Separamos para você dicas da melhor maneira de decorar o quarto do seu filho e deixá-lo incrível. Vamos às dicas!

1) Opte por cores neutras nas paredes

Para deixar o quarto infantil a cara do seu filho independente da idade que ele tenha, as cores neutras são as mais indicadas. As cores bege e branco tornam o ambiente mais claro, luminoso e aconchegante. Já as tradicionais cores pastel como, por exemplo, azul, lilás, rosa e verde, também podem ser usadas, já que oferecem ao quarto um ar mais delicado.

2) Opte por nichos ou prateleiras

Para guardar alguns brinquedos como bonecas, ursos de pelúcia e carrinhos da criança, o uso de nichos ou prateleiras são ideais. Os nichos e prateleiras dão uma ideia de organização, tipo uma biblioteca de brinquedos no quarto da criança.

3) Opte por móveis coloridos

Já que as cores do quarto infantil são neutras, usar móveis coloridos dão o contraste necessário para o cômodo. Claro, sempre com o cuidado para o exagero não acontecer. A ideia é deixar o quarto um ambiente alegre e divertido, assim como o universo infantil é. Portanto, berços, poltronas, guarda-roupa coloridos, com tons não muitos fortes, é a moda para o ano que inicia.

Gostou das dicas? Siga a Quater no Facebook e Instagram e confira nossas opções de quartos infantis!

Envie seu comentário

O seu endereço de email não será publicado