Blog

5 dicas de livros para ler para o bebê

dicas-de-livros-para-o-bebe

O hábito da leitura deve começar desde cedo. Para isso, os pais devem ser o grande exemplo para os filhos. Bebês também podem ser estimulados através da leitura de histórias. Atualmente existem diversos livros voltados para bebês de 0 a 3 anos, que estimulam a criatividade, raciocínio e a fala.

Confira abaixo a seleção de livros que separamos para você criar momentos de leitura e amor com seu bebê.

A Baleia – Vamos Tomar Banho
a-baleia
Esse livro é feito de um material impermeável, permitindo que você brinque com o bebê durante o banho. “A Baleia – Vamos Tomar Banho” é um livro totalmente interativo, tornando o momento ainda mais divertido.

Livro Musical com Rimas
livro-musical
Que tal um livro para seu bebê interagir com sons? Essa é a proposta do “Livro Musical com Rimas”. O livro é bem colorido e atrativo para os bebês, principalmente por ser sonoro. Além da diversão, seu filho poderá aprender as palavras através das rimas.

As Cores
as-cores
O livro “As Cores” possui um recorte especial, dessa forma, estimulando a noção de formas e materiais do bebê. Com lindas ilustrações, o livro apresenta o mundo das cores para seu filho. Quando for ler esse livro com o bebê, não esqueça de fazer comparações e mostre exemplo das cores apresentadas. Divirta-se com seu filho e observe como ele reage página por página.

Histórias Para Crianças de 1 Ano
historias-para-criancas
Bebês também se interessam muito por histórias, você sabia? O livro “Histórias Para Crianças de 1 Ano” é ideal para os bebês nos primeiros anos de vida. As histórias são fáceis de compreender e originais. Reserve um momento do dia ou noite e escolha uma historinha para contar para seu filho. Ele vai adorar!

O Urso Turso e Sua Turma – Coleção Meu Livro Animado
urso-turso
Esse livro é super diferente pois é feito de pano, despertando a curiosidade e estimulando os sentidos do bebê. “O Urso Turso e Sua Turma – Coleção Meu Livro Animado” é uma ótima opção de livro para você que está procurando algo original.

Agora que você conheceu 5 dicas de livros para ler para o bebê, aproveite e leia nosso outro artigo do blog “5 canções de ninar para fazer o bebê dormir”.

1 comentário

Envie seu comentário

O seu endereço de email não será publicado