Blog

5 dicas para manter o quarto do bebê sempre organizado


Assim como para os adultos, o quarto para bebê é um lugar de aconchego, descanso e sossego. Por isso, o quarto é um lugar de descobertas, em que é quase impossível deixar tudo organizado, já que a criança precisa desfrutar daquele ambiente para descobrir um mundo novo.

Brinquedos, livros, roupinhas, são vários objetos no dia a dia, que acabam ficando espalhados, não é mesmo? Por isso é que surge a pergunta: como conseguir organizar tudo isso? Se você tem uma criança em casa, tenta deixar o quarto do bebê o mais organizado possível mas, mesmo assim, não consegue, a Quater tem a solução. Organizamos uma lista com 5 dicas de como organizar o quarto do bebê no dia a dia. Vamos a elas!

Faça a separação das roupinhas do bebê

Depois que se tem um bebê, a vida dos pais vira um turbilhão de sentimentos e tarefas para fazer. Dentre elas está deixar organizada as roupinhas do bebê. Como a criança precisa fazer várias trocas de roupas no dia, é quase impossível não fazer uma baguncinha nas gavetas de roupas do bebê, não é mesmo? Por isso, é muito importante que você faça uma separação das roupinhas do seu filho no guarda-roupa ou gavetas. Divida as roupas que serão usadas no dia a dia e as para passeio, assim as gavetas terão mais espaços e você irá encontrá-las com mais facilidade.

Utilize prateleiras para organizar os produtos de higiene

Se você deixa os itens de higiene do seu bebê, como fraldas, lenços umedecidos, pomadas, shampoo, hidratantes, escovinha de cabelo, espalhados, uma boa ideia é organizar todos esses itens em prateleiras e organizadores perto da banheira e trocador do bebê. Assim, ficará mais fácil encontrar esses objetos na hora de deixar seu filho limpinho e cheiroso.

Organize os sapatinhos por tamanho

É muito importante organizar os sapatinhos do seu bebê conforme o tamanho. A criança, à medida que for crescendo, vários sapatinhos acabam por não serem mais usados. Por isso, é essencial ter um local adequado para guardar os sapatos do bebê. Dessa maneira, você consegue organizá-los dos números menores aos maiores. Fazer essa divisão é importante também para evitar que a criança não use a maioria dos sapatos que tem.

Identifique os brinquedos

Conforme o seu bebê vai crescendo mais brinquedos ele vai ganhando. E os brinquedos são a forma mais conhecida para as crianças descobrirem um novo mundo e despertar a imaginação. Por isso, organize um espaço para deixar os brinquedos da criança como, por exemplo, caixas transparentes. Nesse ambiente, faça a identificação do que tem em cada caixa, dos tipos de brinquedos existentes, isso colabora muito para saber o tipo de brinquedo que seu bebê pode brincar conforme a idade. Caso a criança ainda não saiba ler, identifique-as com os tipos de desenhos existentes na caixa. Essa é uma ótima maneira de ensinar noções de organização para os pequenos.

Invista em cabides infantis

Os cabides, além de organizar as roupas do bebê, aumentam o espaço dentro do guarda-roupa do seu filho. Assim, vocês, papais, conseguem colocar um número maior de roupa no guarda-roupa e evitam o risco delas estragarem conforme o tempo passa.

Gostou das dicas de como organizar o quarto do bebê? Siga a Quater no Facebook e Instagram e confira nossas novidades de quartos infantis.

Envie seu comentário

O seu endereço de email não será publicado