Blog

#5 ideias funcionais para organizar o quarto do bebê

quarto-do-bebe

Você não aguenta mais esperar para ver o rostinho do seu já tão amado bebê não é? Passa horas e horas dobrando as roupinhas, organizando as coisas, para que tudo esteja perfeito para a chegada dele…então esse é post é para você!

Hoje trazemos algumas dicas de organização, para você que está procurando soluções práticas e funcionais para o quartinho do seu filho. São medidas simples e fáceis de implementar, algumas você até pode fazer em casa. Veja agora como criar um ambiente prático para o dia a dia:

#DICA 1: Otimize as gavetas
São tantas coisas do pequeno para organizar que falta espaço. Por isso otimização é a palavra de ordem. Para aproveitar melhor o espaço das gavetas a dica é utilizar organizadores próprios para este fim, que você encontra para comprar em lojas multicoisas ou mesmo na internet. Normalmente são revestidos com tecido, sendo perfeitos para acomodar separadamente, meias, fraldas, enfeites de cabelo, etc. Outra solução caseira, mas tão eficiente quanto, é reaproveitar potes de sorvete ou caixas de papelão para fazer as vezes do organizador, além disso é uma solução ecológica.

gavetas
Imagens: Pinterest.

#DICA 3: Prateleiras em locais estratégicos
Algo que auxilia muito na organização é a utilização de prateleiras que harmonizam com a decoração. Além de enfeitar o quarto elas são úteis para colocar os itens mais utilizados à mão, como por exemplo na área do trocador, onde você pendurar as roupinhas, nichos para colocar os potes de lenços umedecidos, algodão, etc. A ideia é deixar no alto da prateleira os enfeites, como o nome do bebê, e na parte de baixo os itens que você vai utilizar com mais frequência.

prateleiras
Prateleira 3600 – Móveis Quater | Prateleira Bambini – Móveis Quater

#DICA 3: Área do trocador
Se você escolheu deixar os itens de higiene, como fraldas, algodão, hidratante, lenços umedecidos, pomadas, próximo ao trocador de fraldas, que tal personalizar este local para que o quartinho fique ainda mais bonito e aconchegante? Além das prateleiras já citadas, você pode usar potes personalizados com o nome do bebê, saquinhos pendurados na parede/prateleira, cestos para colocar as toalhas, varalzinho para encaixar as roupinhas, saquinhos de tecido, lixeirinho para as fraldas, caixinhas de MDF personalizadas, etc. O importante é deixar tudo à mão, de forma fácil e prática.

trocados
Imagens: Pinterest.

#DICA 4: Organizadores e mais organizadores
Como o próprio nome já diz eles deixam o quartinho ainda mais bonito e organizado. Podem ser de várias materiais: tecido, plástico, madeira, etc. Podem ser aplicados em vários locais do quarto: em forma de cestos embaixo do berço, dentro das gavetas, potinhos nas prateleiras, pendurados no varão da prateleira. Podem ser ecológicos: reutilize potes de sorvete, caixas de papelão, vidros de conserva, latinhas de extrato de tomate… a dica aqui é se jogar na criatividade. Separamos algumas ideias para você se inspirar:

organizadores
Imagens: Pinterest.

#DICA 5: Poltrona de amamentação

Deve ser confortável para que a mamãe consiga amamentar o bebê tranquilamente, afinal você passará algumas horas sentada ali. Então na hora de escolher é importante “testar” a poltrona para verificar se o tamanho está de acordo, se o revestimento é confortável, se o material é de fácil limpeza, etc. Não escolha somente pela beleza, lembre-se: tudo deve ser funcional.

9
Linha Majestic – Móveis Quater

Gostou das nossas dicas? Fique de olho no nosso blog para ver mais novidades e se você ainda não escolheu os móveis do quartinho do seu filho, veja o nosso catálogo completo e inspire-se!

Envie seu comentário

O seu endereço de email não será publicado