Blog

8 alimentos que são proibidos para bebês de até 2 anos

8-alimentos-que-sao-proibidos-para-bebes-de-ate-2-anosinterno
É muito comum surgir várias dúvidas na hora da famosa “Introdução Alimentar”. Mas afinal, quais alimentos não devem ser introduzidos na alimentação dos bebês? Nós listamos 8 desses alimentos que são proibidos para bebês até 2 anos de idade. Vem conferir!

Mel

O sistema imunológico da criança não está totalmente formado e o mel pode desencadear alergia ao pólen. Além disso, esse alimento pode estar contaminado com esporos da bactéria Clostridium botolinum, responsável pela transmissão do botulismo.

Doces

Como afirma a nutricionista Renata Buzzini: ‘’Toda criança até os dois anos tem o paladar com o sabor doce. Quando a gente coloca alimentos muito mais doces do que o leite, por exemplo, estamos fazendo com que eleve o nível de doce no paladar.” E as crianças não têm necessidade de ingestão de uma quantidade tão grande de açúcar quanto as que tem nos doces como chocolates, balas, pirulitos e afins.

Refrigerantes

Refrigerantes são compostos por alto teor de cafeína, açúcar e aditivos químicos, ou seja, nenhum desses componentes traz benefícios para as crianças.

Bolacha recheada

O recheio das bolachas é rico em gordura trans, além de alterar o paladar por serem muito doces. Uma unidade equivale a 100% da quantidade de colesterol que uma criança pode consumir em um dia.

Sucos industrializados com açúcar

Os sucos indicados são os naturais ou os 100% integrais. Os sucos em pó ou os de caixinha com adição de açúcar não são recomendados.

Comidas industrializadas

São feitas basicamente de sódio, espessantes, nitrato, gordura. Nada que atribua positivamente na alimentação das crianças.

Gelatinas

Contém conservantes e corantes, desencadeantes de grande parte de alergias atópicas (de pele) nas crianças.

Amendoim

Também pode ser desencadeante de alergia, pois oleaginosas em geral são alimentos bastante alergênicos.

Gostou do nosso conteúdo? Cadastre-se no nosso site e receba todas as novidades!

Envie seu comentário

O seu endereço de email não será publicado