Blog

A Primeira Festinha de Aniversário do Bebê. Parte #1 Decidindo Tudo

primeiro-aniversario

Seu filho nasceu e o tempo passou muito rápido. Já está chegando o aniversário de um ano do seu pequeno e a ansiedade começa a tomar conta. É a primeira festinha de aniversário do bebê e por isso tudo precisa ser pensado e decidido com antecedência, afinal são muitos detalhes.

Preparamos neste artigo alguns passos sobre o que você precisa decidir para que a primeira festinha de aniversário do bebê seja um sucesso!

Tema da festa

Antes de mais nada, você precisa pensar se a festinha será temática, como por exemplo, personagens de desenho, heróis, animais entre outros. É aí que a criatividade deve entrar em cena, podendo ser ao gosto dos pais. Por mais que pareça algo muito simples perto de todo o resto que precisa ser decidido, lembre-se que a festinha ficará eternizada na vida da criança.

Convidados

Os convidados para festa de um ano do seu filho é uma das questões mais difíceis, pois muitas vezes os pais ficam em dúvida em relação sobre quem convidar. Primeiramente, analise qual o tipo de festa você quer fazer. Uma festa grandiosa? Ou apenas para os familiares mais próximos? É partir dessas perguntas que você vai conseguir montar a lista de convidados. Se optar por uma festa grande, lembre-se de que as crianças pequenas precisam ser acompanhadas por um adulto. Por isso, peça quem irá acompanhar para incluir na contagem do buffet. Muitos pais se perguntam se é legal convidar quem não tem filhos. Nesse caso, convide apenas se é alguém muito próximo da família.

Local

Após escolha do tema e elaboração da lista de convidados, é o momento de pensar no local da festa. Para festas maiores, é necessário buscar um local como casa de festas ou lugar especializado. Muitas vezes, o próprio local dispõe de recreação e serviços como buffet e garçons. A escolha do local vai muito da proposta da festa e tema, assim como quantidade de convidados.

Essas foram nossas dicas para decidir tudo o que envolve a realização da primeira festinha de aniversário do bebê. Fique ligado em nosso blog, teremos ainda a segunda parte desta série de artigos!

Envie seu comentário

O seu endereço de email não será publicado