Blog

Alimentação Balanceada Na Gestação: Dicas de Cardápios Que Fazem Bem para A Mãe e o Bebê

alimentacao-balanceada-na-gestacao-dicas-de-cardapios-que-fazem-bem-para-a-mae-e-o-bebe-interno

Sabemos que uma alimentação balanceada, feita de 3 em 3 horas, contendo muitos nutrientes, segundo muitos especialistas, é o segredo para uma vida longa e cheia de energia. Mas quando estamos grávidas? O que comer para não engordar muito? O que faz bem para o bebê?

As mudanças no cardápio de uma gestante não tem muito segredo, não. Para isso, fizemos uma lista de alimentos que ajudam as futuras mamães a não engordarem e, principalmente, para ajudar o desenvolvimento do bebê durante os nove meses da gestação.

Primeiro trimestre: do primeiro ao terceiro mês de gravidez

Durante os três primeiros meses da gestação é importante a ingestão de ácido fólico. Você encontra esse nutriente em alimentos como carnes animais, aspargos e no espinafre. Esses alimentos ajudam a prevenir doenças do tubo neural no bebê, como a espinha bífida (quando a medula espinhal não se fecha por completo), e do cérebro, como a anencefalia.

Segundo trimestre: do quarto ao sexto mês de gravidez

É importante ingerir carnes vermelhas, feijão, leite e verduras. A ingestão desses alimentos que contém ferro e cálcio são fundamentais para a criação de hemoglobina (proteína do sangue que ajuda a carregar oxigênio para as células do corpo do seu bebê).

Terceiro trimestre: do sétimo ao nono mês de gravidez

No último trimestre da gestação é muito importante realizar seis refeições balanceadas todos os dias, além de tomar até 2 litros de água por dia. Vale ressaltar também que consumir sucos orgânicos, fibras e frutas, é fundamental.

Envie seu comentário

O seu endereço de email não será publicado