Blog

As Cores e Seus Significados No Quarto do Bebê

as-cores-e-seus-significados-no-quarto-do-bebe

O momento de planejar e montar o quartinho do bebê é sempre muito esperado pelos futuros papais. O berço, as roupinhas e tudo que envolve essa fase é recheada de carinho e cuidados. Além disso, a decoração do quartinho do bebê deve ser pensada para que o bebê sinta-se confortável e possa ter um bom desenvolvimento. Para isso, é muito importante escolher as cores certas na hora de decorar e pintar o quarto do seu filho. Confira a seguir as cores e seus significados no quarto do bebê.

Branco: Paz e pureza

Um quarto de bebê de cor branca ou tonalidades derivadas, transmite sensações relacionadas à paz, limpeza e pureza, fazendo com que seu pequeno viva, com harmonia, momentos mais tranquilos.

Azul: Harmonia e serenidade

Tons de azul no quarto do bebê podem transmitir as sensações de paz, serenidade, sonhos e eternidade, proporcionando ao bebê uma noite de sono mais gostosa e confortável.

Verde: Harmonia e equilíbrio

A cor verde não é considerada quente nem fria, transmitindo um equilíbrio no ambiente. Usando os diversos tons de verde criamos automaticamente uma sensação de harmonia. O verde também pode melhorar a capacidade de leitura do seu pequeno por estimular a cognição e a concentração.

Rosa: Calma e aconchego

Sendo a cor preferida para quartos de menina, o rosa além de ser popularmente conhecido como a “cor do amor”, ela transmite sensações de calma e aconchego. Paredes claras e detalhes em tons de rosa mais escuro vão proporcionar calma e movimento na dose certa!

Vermelho: Entusiasmo e energia

Apesar do vermelho ser uma cor que concentra grande energia, é a cor sólida que mais estimula a criança quando aplicada na medida certa. A cor vermelha deve ser utilizada em móbiles acima do berço e brinquedos pelo chão para estimular seu bebê. Uma lâmpada vermelha acesa no canto do quarto aquece o ambiente.

Lavanda e lilás são os tons de roxo mais escolhidos entre as mamães. Roxo é a cor da realeza e da segurança. Assim como o azul, o roxo transmite paz e calma.

Agora que você já sabe quais cores combinar para criar um ambiente agradável para seu filho, conheça nossas linhas de berços e camas que irão deixar o quartinho ainda mais especial e confortável!

Envie seu comentário

O seu endereço de email não será publicado