Blog

Como Escolher As Cores para o Quarto do Bebê?

como-escolher-cores-para-o-quarto-bebe-interno
A gravidez é um momento mágico e único na vida das mulheres. A chegada de um bebê é um período agitado, de preparação, decisões e até mesmo de algumas indecisões, afinal, os futuros papais precisam deixar tudo arrumando para a chegada do novo membro da família.

Diante desse turbilhão de coisas que é a chegada de um bebê, surgem dúvidas como a escolha do nome, enxoval e a cor do quarto do bebê. Esta última questão, aliás, é bastante importante. Você sabe que cada cor tem um significado? E que diz muito sobre a personalidade da mãe e seus desejos em relação ao bebê?

Pois bem, pensando nisso é que separamos dicas para as futuras mamães e papais escolherem a cor que mais combina com a personalidade do casal e do bebê. Vamos às dicas:

1. Para conseguir um ambiente mais agradável, de relaxamento e que traga tranquilidade é importante utilizar cores mais suaves e claras. As cores escuras têm mais energia e força decorativa, sendo menos aconselháveis para quarto de bebês.

2. Na hora de escolher a cor do quarto do seu bebê é importante que elas transmitam segurança. A dica é buscar um equilíbrio entre as cores.

3. O quarto do seu bebê é pequeno? E você quer dar a sensação que ele é maior? As cores neutras são perfeitas para isso. Utilize cores como branco, creme, cinza. Essas cores também são ideais se você busca um ambiente sossegado e elegante, que transmita paz.

4. Se você busca um ambiente relaxante no quarto do seu bebê, as cores frias como o azul, verde, malva e violeta, são perfeitas. O azul cria atmosferas leves e suaves. As malvas e violetas criam uma sensação de leveza.

5. Já para quartos pouco iluminados ou muito frios, o recomendado são cores quentes como o amarelo ou laranja. Em tons suaves, essas cores ajudam a aumentar a claridade do ambiente.

Depois dessas dicas ficou fácil escolher a cor ideal para o quarto do seu bebê, não é mesmo? Não deixe de nos acompanhar. Curta nossa página no Facebook e fique pode dentro de nossas novidades.

Envie seu comentário

O seu endereço de email não será publicado