Blog

Como Escolher o Berço Ideal para seu Bebê

como-escolher-o-berco-ideal-para-seu-bebe-interno
A chegada de um bebê é um dos momentos mais esperados pelos pais assim que a gravidez é descoberta. No meio da euforia da chegada de um novo membro na família, é preciso pensar com carinho no quarto, cores, objetos para decoração e no enxoval completo.

Um dos móveis mais importantes para o quarto do bebê é o berço, afinal é nele que o bebê terá boas noites de sonos e passará a maior parte do tempo. Sendo assim, ele é o móvel mais usado pela criança até seus primeiros anos de vida. Com tantos modelos no mercado, fica difícil escolher qual é o ideal, não é mesmo? Por isso, separamos para você características que irão lhe ajudar a fazer a escolha perfeita.

Selo de qualidade

A beleza e o estilo são os quesitos mais observados pela maioria das pessoas, mas o que não deve ser esquecido é a segurança que o berço deve ter. Esse sim é o fator mais importante na hora da decisão. Por isso, é muito importante ver se o berço é avaliado e tem o selo de aprovação pelo INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).

Tamanho

A escolha do tamanho vai depender muito do espaço que o quarto do bebê terá. No mercado são encontrados os mais diversos tamanhos que variam de 1,30 m de comprimento por 70 cm de largura até 1,50 m por 80 cm de largura.

Funcionalidades

Há alguns anos eram encontrados apenas os berços prontos que não ofereciam outras funcionalidades. Hoje, o mercado se modernizou e, com isso, os berços podem virar mini-camas para quando o bebê ficar maior, garantindo muito mais tempo de uso.

Segurança

O item mais importante para o berço do bebê é o que oferece segurança. Um dos acessórios que disponibilizam isso é a grade lateral do móvel. O bebê costuma se mexer muito, não é mesmo? Por isso, para garantir que nenhum acidente ocorra, a grade lateral é fundamental. Para o INMETRO, a grade deve ter um espaçamento máximo de 6,5 cm entre uma ripa e outra.

Colchão

Um berço que ofereça conforto é um dos itens mais pensados pelos pais. Para garantir isso, um ótimo colchão também deve fazer parte do berço. O recomendado é que para os bebês e crianças até três anos a espuma deve ter densidade 18.

A Quater oferece diversos tipos de berços e quartos completos para bebês, todos com selo de qualidade do INMENTRO. Confira nossas coleções e escolha a melhor opção para seu bebê!

Envie seu comentário

O seu endereço de email não será publicado