Blog

Como Fazer o Bebê Dormir Melhor No Berço?

Sabemos o quão importante é para o bebê ter uma boa noite de sono, afinal é durante esse tempo que eles liberam diversos hormônios que vão ajudar no seu crescimento, no desenvolvimento intelectual e em outras coisas importantes para a vida deles. Mas essa tarefa, na maioria das vezes, é um pouco complicada, pois alguns bebês têm dificuldades em dormir, principalmente quando são colocados no berço.

É comum ver cenas, como por exemplo: o bebê estar dormindo tranquilo no colo dos pais e no carrinho, mas quando são colocados no berço começam a chorar, ou estão dormindo no berço e passado alguns minutos acordam.

Para ajudar você a solucionar esse problema e fazer com que seu bebê tenha uma noite de sono tranquila e aconchegante que a Quater preparou algumas dicas de como fazer o bebê dormir melhor no berço. Vamos saber como!

1) Coloque o bebê ainda acordado no berço

Na maioria das vezes, os bebês não querem ou não conseguem dormir no berço, pois se sentem inseguros. Por isso é muito importante fazer com que o berço seja um lugar aconchegante, seguro e de muita tranquilidade para seu bebê. Para que isso aconteça é muito importante colocar o bebê ainda acordado no berço. Durante esse tempo, fique ao lado dele, cante alguma cantiga de ninar ou converse com seu bebê com uma voz calma e tranquila, para que ele fique relaxado e entenda que o berço é um local de segurança e paz.

2) Crie uma rotina de sono

Fazer com que seu bebê tenha uma rotina de sono é muito importante para seu desenvolvimento e para seu organismo. Portanto, não coloque o bebê para dormir em horários diferentes todos os dias, pois isso desregula o relógio biológico da criança. Tente manter uma rotina dos horários de sono dele no berço, seja de dia ou à noite. Afinal, cuidar dos horários de sono do bebê durante o dia também é fundamental, pois se ele dormir muito durante o dia, terá dificuldades de pegar no sono a noite. E o ideal é que o bebê tenha 11 horas de sono noturno.

3) Elimine brinquedos que possam distrair o bebê

Muitos brinquedos espalhados pelo berço, barulho e excesso de claridade podem distrair o bebê na hora de dormir e deixá-lo muito agitado. Por isso, é importante que ele esteja em um ambiente que colabora com o sono. Acostume o bebê a dormir sempre no escuro ou com o menos de luz possível, retire os brinquedos do berço e evite fazer barulho. No berço, deixe apenas um ursinho, pois ele se tornará mais um aliado na hora de fazer o bebê dormir melhor no berço, já que no caso de ele acordar, o bebê terá o ursinho em mãos e irá se sentir mais seguro.

Precisando comprar ou trocar o berço do seu bebê? A Quater conta com berços de alta qualidade e segurança que garantem uma noite de sono tranquila para seu filho. Siga-nos no Facebook e Instagram e confira nossas novidades.

Envie seu comentário

O seu endereço de email não será publicado