Blog

Como Fazer seu Bebê Dormir Melhor?

como-fazer-seu-bebe-dormir-melhor-interno
Já passou das 2h da manhã e seu filho ainda está acordado, agitado e não há nada que faça ele dormir? É nessa hora que você pensa: “Algum dia ele vai conseguir dormir cedo, a noite toda, sem acordar? Bom, para que isso aconteça é preciso que alguns hábitos rotineiros do bebê sejam avaliados, pois são eles que farão o seu bebê dormir melhor e, como consequência, você ter alguns minutos de descanso também.

Uma boa noite de sono pode proporcionar ao seu bebê, conforme especialistas, um completo bem estar ao organismo dele, ajudando no crescimento e no desenvolvimento motor e cerebral. Um bebê costuma dormir até 18 horas por dia. Pensando em você que costuma ter essa dificuldade todas as noites com seu filho, a Quater preparou dicas importantes que farão toda diferença na hora do seu bebê dormir. Confira!

  • Crie uma rotina de sono: Todos os dias coloque o bebê para dormir sempre no mesmo horário, assim, com o decorrer do tempo, ele mesmo se acostuma com essa rotina e o sono vem espontaneamente.
  • Utilize roupas confortáveis para ele dormir: Verifique se as roupinhas não estão apertadas e se não estão machucando o bebê. Além disso, é importante fazer a troca de fraldas sempre antes de ele dormir. Isso faz toda a diferença na hora do bebê dormir melhor.
  • Use o berço somente para a hora de sono: Fazendo isso, ele irá associar que lá não é lugar para brincar e, sim, para descanso.
  • Nine o bebê para dormir: A hora do sono é um momento único entre pais e filhos, então, cante aquela cantiga de ninar para ele, transmita tranquilidade e carinho. Isso é um diferencial para uma noite de sono calma e duradoura.
  • Crie um ambiente de silêncio: Nessa hora evite gritos e barulhos perto do bebê. Também é importante utilizar pouca luz, pois a claridade pode agitar o seu filho e fazê-lo ter dificuldades para dormir.

A Quater oferece produtos de alta qualidade que farão seu bebê ter uma excelente noite de sono. Entre em contato conosco e conheça nossas opções de berços e acessórios para seu bebê ter uma noite de sono tranquila.

Envie seu comentário

O seu endereço de email não será publicado