Blog

Como Fazer A Transição do Berço para A Cama

como-fazer-transicao-berco-para-cama-interno
O bebê cresceu e com isso mais algumas dúvidas surgiram, como por exemplo: quando a criança está pronta para abandonar o berço? Como deve ser feita a transição do berço para a cama? Pensando nisso, criamos uma série de dicas que vão te ajudar a entender um pouco melhor essa fase.

A primeira dica e mais importante é: respeite o tempo da criança. Se você não tem um motivo ou uma necessidade específica para fazer a transição do berço para a cama, respeite o tempo do seu filho. Vai chegar um certo ponto que ele vai começar a aceitar a ideia e lidar bem com isso, mas querer forçar essa troca pode não ser uma boa experiência.

O processo se torna mais fácil quando você permite que a criança participe das escolhas. Por isso, explique para ela por que vai acontecer essa mudança, quais as vantagens e benefícios. Ela precisa se sentir à vontade com a situação para que a aceitação seja tranquila, sem traumas e sem estresse.

Você pode levar a criança junto na hora de escolher a cama, as roupas de cama, arrumar o novo cantinho e, assim, aos poucos ela vai se adaptando com mais facilidade. A forma como os pais vão abordar esse assunto é que faz toda a diferença.

Outra dica importante é ter paciência. A cama representa uma liberdade que a criança não está acostumada a ter, então, é normal se ela ainda te chamar quando acordar ou querer levantar na hora de dormir. Mas, isso tudo é uma questão de costumes e adaptação que você vai precisar de calma e paciência para ir ensinando a nova rotina aos poucos.

Não deixe de conferir como adaptar a casa para a segurança do bebê. Quer receber mais dicas como essas? Nos acompanhe no Facebook e no Instagram e fique por dentro das novidades.

Envie seu comentário

O seu endereço de email não será publicado