Blog

Como Garantir A Segurança do Bebê No Berço?

como-garantir-seguranca-bebe-no-berco-interno
Tão pequeninos e tão indefesos – eles precisam de todos os nossos cuidados. Antes do bebê vir para casa, seu bercinho já está lá montado esperando por ele, mas quais os outros cuidados que se deve ter com o berço para garantir a segurança do bebê?

Precisamos ficar atentos já na hora de escolher o berço, é indicado passar a mão em toda a peça para verificar se não existem pontas agudas, objetos expostos ou cortantes. Também é importante verificar o espaçamento entre as grades laterais, que devem ter entre 4,5 e 6,5 cm e no mínimo 60cm de altura.

E depois que a criança nasce, os cuidados continuam e devem fazer parte da rotina para garantir a segurança do bebê no berço. Vamos a algumas dicas: menos é mais – é tentador colocar bichinhos de pelúcia, almofadinhas e outros acessórios no berço, mas isso não é recomendado, quanto mais livre estiver o berço melhor, assim não se corre o risco do bebê sufocar com algum objeto.

Fora do alcance da criança – os móbiles e enfeites são encantadores, mas eles devem ficar fora do alcance das crianças, para que não corra o risco de cair em cima da criança ou de ela ficar enroscada nos objetos.

Posição adequada para dormir – ouvimos muito falar sobre isso e por muito tempo acreditava-se que o ideal era deixar a criança dormir de bruço ou de lado, em casos de afogamento. Mas estudos e médicos já comprovaram que a melhor posição para colocar o bebê dormir é de barriga pra cima.

Essas dicas são válidas para garantir a segurança do bebê na hora de dormir no berço sozinho, assim os pais podem ficar mais tranquilos e seguros. Se você procura uma empresa de confiança para encomendar o bercinho do seu bebê, entre em contato com a Quater.

Envie seu comentário

O seu endereço de email não será publicado