Blog

Como Montar o Ambiente Ideal para seu Bebê Dormir Bem

como-montar-o-ambiente-ideal-para-seu-bebe-dormir-bem-interno
Noites bem dormidas são fundamentais para garantir a saúde e bem-estar dos pequenos. Um lugar tranquilo e com pouca luz pode garantir que o bebê tenha uma boa noite de sono. Mas, só isso não é suficiente. Você sabe que a cor do quarto e disposições dos imóveis podem ajudam ou prejudicar o sono do seu bebê? Pensando nisso, separamos oito dicas de um ambiente ideal para seu bebê dormir com todo conforto e tranquilidade.

1.Quarto com pouca luz

Garanta que o quarto estará à meia luz durante o dia e com bem pouca luz ou escuro durante à noite. Isso trará tranquilidade para o sono do bebê.

2.Temperatura amena

Garanta, também, uma temperatura adequada para o sono dos bebês. A mais recomendada é 24 graus.

3.Segurança

O lugar mais seguro para um bebê dormir é o berço. Nada de colocar o bebê para dormir junto de você. Ele deve ter seu espaço para dormir e se sentir seguro.

4.Canções de ninar

Sabe aquelas canções que sua mãe, pai e avós cantavam para você? Agora é a hora de você fazer isso com seu bebê. As canções de ninar podem acalmar o bebê para que ele durma mais rápido e tenha uma noite de sono tranquilo.

5.Dê ao bebê acessórios que o ajudem a dormir

Alguns bebês dormem mais facilmente quando estão com uma fraldinha, naninha, chupeta ou algum outro acessório. Caso o seu bebê ainda não tem um desses “colaboradores” do sono, teste alguns e veja se o seu bebê se adapta.

6.Cores do quarto

A cor do quarto pode ajudar muito na ambientação do bebê para dormir. Cores claras, como branco, nude, areia, azul claro, rosa claro, são cores perfeitas para isso.

7.Evite expor aparelhos eletrônicos antes de dormir

Estes equipamentos emitem uma luz azul, invisível aos olhos, que estimulam a atividade cerebral e reduz a produção da melatonina, hormônio responsável pelo sono.

8.Estabeleça um ritual de sono

Esta rotina deve ser implantada desde os primeiros dias de vida dos bebês. O banho noturno ajuda muito e embora nas primeiras semanas eles costumam não gostar, com o tempo se habituam e funciona como um relaxamento.

Depois dessas dicas ficou fácil organizar o quarto do seu bebê para que ele tenha uma boa noite de sono. Quer receber mais conteúdos como este? Entre em nosso site e cadastre-se para receber nossas novidades.

Envie seu comentário

O seu endereço de email não será publicado