Blog

Como Se Adaptar Ao Fim da Licença-maternidade

como-se-adaptar-ao-fim-da-licenca-maternidade-interno
Entre todos os encantos da gravidez, existe uma parte um pouco difícil de encarar: o fim da licença-maternidade. Esse tempo que você passa em casa com o bebê é cheio de amor, de carinho, de descobertas, vocês criam uma rotina e se acostumam estar o tempo todo perto um do outro.

Mas hoje em dia, ter que voltar a rotina que tinha antes do bebê nascer – é a realidade de muitas mulheres. Isso pode acontecer por vários motivos, por querer ou precisar contribuir na renda familiar, ou por satisfação profissional, entre muitos outros fatores. E quando essa hora chegar você precisa estar preparada e também preparar o bebê e a rotina da casa.

O primeiro passo é decidir onde o bebê vai ficar – não se frustre com isso, realmente ninguém cuida melhor do seu filho, que você mesma. Mas isso não significa que os profissionais qualificados também não possam cuidar muito bem dele por você. Se a opção for um berçário ou uma babá, a adaptação deve começar o quanto antes, para ser confortável para o bebê.

Outra escolha que você precisa tomar é se vai continuar amamentando – esse vínculo é muito importante para você e para o bebê. Mas essa decisão não pode lhe causar stress, deve ser feita da melhor forma possível para que continue sendo algo prazeroso. Se conseguir encaixar essa atividade na sua rotina ótimo, se não, você pode retirar o leite antes de ir para o trabalho.

Nós mulheres, temos mania de querer abraçar o mundo sozinhas e muitas vezes isso acaba ficando pesado – planeje a volta da sua rotina e se permita contar com seu companheiro, família, amigos, sempre que precisar. Dividir as tarefas vai fazer bem para você e para todos a sua volta, afinal todos querem te ver bem e não sobrecarregada.

Envie seu comentário

O seu endereço de email não será publicado