Blog

Cuidados Simples para Uma Noite Tranquila do Bebê

cuidados-simples-para-uma-noite-tranquila-do-bebe-interno
Para alguns papais de primeira viagem, fazer o bebê dormir pode significar uma tarefa quase impossível. Para isso, citamos abaixo alguns cuidados simples para uma noite tranquila do bebê. Confira:

Crie uma rotina

Muitas vezes, os pais não mantêm uma rotina quando falamos no sono do bebê. Sabemos que os pais geralmente não estão presentes durante todo o dia com o bebê, por isso, uma rotina não é seguida com todos os passos necessários para o bebê adormecer. É muito importante que os pais criem uma rotina, dessa forma, beneficiando o sono do bebê. Pode ser um banho quentinho, por exemplo. O ideal é criar essa rotina para que o bebê perceba que é a hora de dormir.

Prepare o ambiente

Além de criar uma rotina para que o bebê acostume a dormir na mesma hora todos os dias, é necessário preparar o ambiente nos instantes antes do bebê adormecer. Isso inclui uma iluminação adequada, à meia luz durante o dia, ou no escuro à noite. A temperatura do ambiente também precisa estar agradável, isso vai deixar o bebê mais confortável no quartinho. Alguns papais apostam em canções de ninar ou sons delicados especialmente voltados para bebês.

Deixe o bebê adormecer no berço

É muito comum ninar o bebê nos braços e colocá-lo no berço quando estiver dormindo. Porém, a melhor opção para uma noite tranquila é colocar o bebê para dormir no berço. O berço é o local mais seguro para seu filho dormir e você deve estimular seu filho a se acostumar desde o começo. O bebê não pode ficar dependente dos pais ou de algum colo para dormir. Por isso, procure levar o bebê até o berço para ele adormecer com muito mais conforto.

Respeite a individualidade do seu filho

Cada bebê possui suas necessidades e particularidades. Nem todos os bebês dormem o mesmo número de horas ou durante o mesmo período. Por isso, observe seu filho e respeite a individualidade dele. Alguns bebês precisam de mais horas de descanso, são mais dorminhocos. Para outros, poucas horas já são suficiente.

Confira mais dicas e artigos em nosso blog.

Envie seu comentário

O seu endereço de email não será publicado