Blog

Dicas de Livros para Crianças de Até 3 Anos

dicas-de-livros-para-criancas-de-ate-3-anos-interno
Para atrair a atenção da criançada que ainda não sabe ler, existem variados formatos de livros que cumprem muito bem esse papel – livros de pano, de plástico, de papelão, com molduras, músicas, desenhos, fantoches e por aí vai. Mas como escolher os livros para bebês de até 3 anos? Listamos algumas dicas de livros indicados para essa faixa etária, confira:

#Livro De pano:

esses livros são recomendados para que não corra risco na hora de manusear e brincar com a peça.

Coleção Palavrinhas de Pano: essa coleção possui diversos temas de livros e já que nessa fase as crianças tem costume de colocar objetos na boca, o livro é macio e tem possibilidade de ser lavado. As páginas são coloridas, com desenhos e o nome descritivo de cada figura – auxiliando no primeiro primeiro aprendizado, proporcionando estímulo sensorial e visual. Possui temas como: Os amigos da Savana; Os amigos da fazenda; Os amigos do mar.
Autor: EDICART.

#Livros Sonoros:

Utilizar sons durante a leitura infantil é um método positivo no processo de desenvolvimento cognitivo.

Coleções Canções Infantis – Um livro com som: Cada livro canta uma canção infantil, com desenhos, ilustrações e figuras – acompanhado de um botão ‘’toque aqui’’ para que a criança ouça a música juntamente com a leitura. Possui canções como: Cabeça, ombro, joelho e pé; Brilha brilha estrelinha; A dona Aranha; Se você está contente.
Autor: Igloo Books Ltd.

#Livro Fantoches:

Utilizar livros fantoches na educação infantil é importante para a aprendizagem lúdica e divertida, ensinando a criança a criar e dar vida a imaginação. O fantoche permite que a criança participe da história que está sendo contada.

Coleção Dedinhos Agitados – Um livro-fantoche: Cada livro desta coleção apresenta um personagem representado por um fantoche de dedo embutido. Possui temas como: Gatinho; Ratinho; Tartaruguinha; Cãozinho; Ursinhos.
Autor: The Clever Factory.

É importante que o prazer da leitura seja estimulado desde cedo. Além de ser uma excelente opção para auxiliar no desenvolvimento da criança, é também um ótimo momento de descontração e integração entre pais e filhos.

Envie seu comentário

O seu endereço de email não será publicado