Blog

Dicas para Montar o Quarto do Bebê

dicas-para-montar-o-quarto-do-bebe-interno
Com a chegada de um novo membro na família, logo surge o compromisso de estruturar o ambiente de casa para recebê-lo e isso inclui montar o seu quartinho. Mas por onde começar? Separamos algumas dicas para te ajudar na hora de montar o quarto do seu bebê.

#Inspire-se:

Hoje em dia existem tantas referências que ficamos até perdidas, podemos pegar modelos na internet, nas redes sociais, em revistas, blogs, com amigas e muito mais. O importante é deixar tudo do seu jeitinho. Procure ideias de decoração, de organização, de espaço, de montagens e combinações – se inspirar é o primeiro passo para começar o projeto do quartinho do bebê.

#Defina seu orçamento e suas prioridades:

Orçar nunca é demais. Uma gravidez tem seus custos específicos – afinal é mais um integrante da família, que particularmente, gera bastante gasto. Então, uma das primeiras questões a se resolver é: Quanto você pode gastar com o projeto do quartinho novo? Quais suas prioridades no cômodo? Fazer uma reforma ou só comprar móveis novos? Tudo isso precisa ser definido, pois qualquer reforma deve estar pronta antes da chegada do bebê.

#O que puder fazer com antecedência, faça:

Sabemos que fazer reforma, montar um novo cômodo, escolher novos móveis, montar e arrumar tudo – dá um trabalhão. Então tudo que puder adiantar, adiante. Escolha os móveis, as cores, a pintura, parte da decoração e vá colocando tudo no lugar, para no final não ficar sobrecarregada com esse processo.

#Retoque finais:

Depois que estiver quase tudo pronto, você pode se preocupar somente com os últimos detalhes – com o abajur, com a posição ideal dos móveis, com porta retrato, decoração para a porta e assim por diante.

Com tantas novas preocupações, a família precisa se organizar para dar conta de tudo no tempo certo. E depois, é só esperar a chegada do filhote!
Visite nosso site e se inspire com nossas coleções para o quarto do bebê.

Envie seu comentário

O seu endereço de email não será publicado