Blog

Dicas para Viajar Tranquila Na Gravidez

dicas-para-viajar-tranquila-na-gravidez-interno
Aquela velha e conhecida duvida: Grávida, pode viajar? De avião? De carro? Por quantas horas? Como se deve proceder nos passeios? Essas são dúvidas comuns para as mamães e famílias que se deparam com uma viagem no período gestacional. Buscamos algumas dicas que podem ajudar nesse processo, vem conferir!

Gestante pode viajar? Pode sim! Mas tomando os cuidados necessários, é claro. O primeiro cuidado essencial: visite seu médico com antecedência, ele vai te ouvir, vai te examinar, examinar o bebê e só assim, dar um veredito se a viagem é segura ou não. Segunda dica é: seguro de saúde em dia – geralmente gestantes já estão providas com seu seguro médico, mas em casos de viagens, é primordial. Terceira dica é: vá bem prevenida – leve remédios autorizados pelo médico em casos de emergência, alimentação reserva, água, documentos e afins.

De avião, de carro, quantas horas de viagem? Cada caso é um caso. Grande parte dos médicos recomendam que a gestante só faça viagens do terceiro ao sétimo mês, pois antes disso, o feto ainda está em formação e após esse período, corre o risco de parto prematuro. Se a viagem for de avião, confira antes as exigências de cada companhia – se a viagem for de carro, você deve parar no máximo de duas em duas horas, esticar bem as pernas, ir ao banheiro, se alimentar e relaxar.

Como proceder com o passeio? Geralmente, quando viajamos, saímos da nossa rotina diária – mas existem alguns critérios que você como gestante deve tomar: continuar cuidando da alimentação, das boas horas de sono, não exceder nas atividades físicas e nem no cansaço. E sobre algumas atrações de viagens, estão contra indicadas, como: cavalgar, andar de moto, mergulhar com cilindros, usar toboáguas, saltar de paraquedas, bungee jump e nos passeios em praias tome cuidado com a desidratação e insolação.

Envie seu comentário

O seu endereço de email não será publicado