Blog

Faça Você Mesma: Aprenda A Fazer Um “carregador de Bebê” Ou Sling

sling-capa

No post anterior falamos sobre a origem e as vantagens de utilizar o sling ou carregador de bebê, se você ainda não viu clique aqui. Mas você sabia que você pode construir o seu em casa? Hoje vamos mostrar o passo a passo para que você mesma possa construir o seu próprio sling. Vamos lá…

1- Comprando o tecido.
Para fazer o sling você deverá comprar um tecido inteiro, sem emendas, que mede 5 metros por 60 centímetros de largura. Sugestão: uma malha de algodão, fio 30.

2- Com estampa? Esse passo é opcional.
Se quiser colocar uma estampa para facilitar a identificação do meio do sling durante as amarrações, compre também um pedaço de pano com 40 x 45 cm de uma estampa de sua preferência.

3- Costurando…
Se o tecido tiver uma largura altura maior que 60 cm, então seu primeiro passo é cortar o tecido em faixas de 60 cm de largura. Normalmente um pedaço de tecido de 5 metros de comprimento rende 3 slings. Depois do corte faça uma costura do tipo overloque em todos os lados e costure o pedaço estampado bem no meio. Caso o tecido já esteja na altura correta só é preciso fazer o overloque para que não desfie e repita o último passo indicado que é costurar o pedaço estampado no meio da peça.

4- Sling pronto, vamos amarrar!
A forma que vamos ensinar você a amarrar é o formato Wrap Sling ou Amarração Cruzada, que é a forma mais utilizada. Veja o passo a passo a seguir:

Passo #1: Posicione o meio do sling na altura do seu abdômem (é aqui que a estampa vai ajudar você a encontrar o meio do pano) e faça o cruzamento nas costas.
passo-um

Passo #2: Passe por cima dos ombros, trazendo as pontas para frente. Depois passe as pontas por dentro da faixa posicionada na frente.
passo-dois

Passo #3: Posicione o bebê no côncavo.
passo-tres

Passo #4: Cruze as novamente as pontas na frente passando por baixo das pernas do bebê e faça um nó seguro nas costas.
passo-quatro

Passo #5: Acomode o bebê no sling e sinta se ele está bem firme e seguro.
passo-cinco

Pronto! Bebê seguro e pertinho de você! Ai que delícia…e é muito prático no dia a dia, pois você fica as mãos livres para fazer outras atividades enquanto embala seu filho.
passo-seis

Agora sim, você já pode montar o seu próprio sling e sentir como é gostoso carregar o seu bebê, assim pertinho, como se ele ainda estivesse na barriga… Acompanhe nosso blog e fique por dentro de mais novidades do universo da maternidade.

2 comentários

Envie seu comentário

O seu endereço de email não será publicado