Blog

Itens Essenciais para Os Primeiros Meses do Bebê

itens-essenciais-para-os-primeiros-meses-do-bebe-interno
O bebê está chegando e o que precisamos providenciar para sua chegada e sua estadia? Nesse momento passam muitas coisas pela cabeça de uma mãe, mas é preciso se organizar e listar quais os itens serão realmente necessários para os primeiros meses do bebê.

Essa organização é importante para evitar futuros incômodos, como sentir falta de algum item somente na hora que precisar dele. Vamos lá, listamos alguns desses itens essenciais e separamos por categorias:

#Hora de mamar

– Almofada de amamentação: essa almofada em meia lua, ajuda a dar suporte para o bebê e para seus braços na hora da amamentação.
– Mamadeiras e bicos: mesmo que o bebê não vá utilizar, é importante ter mamadeiras para também ordenhar o leite materno.
– Babadores: é um item que protege as roupas das possíveis regurgitações.

#Hora do banho

– Banheira de plástico: existem muitas opções no mercado, escolha de acordo com suas preferências.
– Toalha infantil: é importante que o bebê tenha suas próprias toalhas de banho e de preferência com capuz, que protege melhor.
– Produtos neutros: na hora de escolher shampoos, sabonetes e outros produtos para o bebê, escolha sempre a opção mais suave possível, pois a pele deles é muito sensível.

#Hora de dormir

– Berço com mosquiteiro: certifique-se que o berço está de acordo com as normas da ABNT. Escolha o colchão/jogo de cama macios e apropriados para crianças. E o mosquiteiro é ideal para proteger a criança nessa fase que eles ainda não podem utilizar repelentes.

#Outros itens

– Lugar para a troca de fralda: um acolchoado plastificado vai te ajudar. Tenha por perto uma lixeira, creme anti assaduras, lenços umedecidos, algodão e fraldas.
– Tesourinha de unha
– Abajur ou luz de tomada: é essencial para quando você vai amamentar ou trocar fraldas e o bebê está dormindo. Essa luz torna o ambiente mais agradável.

Envie seu comentário

O seu endereço de email não será publicado