Blog

Mitos e Verdades Sobre A Amamentação

mitos-e-verdades-sobre-a-amamentacao-interno
Uma ligação única de mãe e filho: a amamentação. A Organização Mundial da Saúde recomenda que os bebês recebam leite materno exclusivamente até o sexto mês de vida. Mas esse ainda é um assunto muito comum de surgir dúvidas. Listamos alguns mitos e verdades sobre a amamentação – vem conferir:

#MITO: Leite fraco
Não, seu leite não é fraco! O leite materno possui os nutrientes necessários para o seu bebê. Você só precisa estar atenta se ele está sustentando o suficiente e pode identificar isso analisando alguns sinais, como o ganho de peso adequado para sua idade e a regularidade com que ele mama.

#VERDADE: O leite materno só traz benefícios para o bebê
Sim, o leite é rico em água, proteínas e sais minerais, ajuda a desenvolver o sistema imunológico da criança e é o recurso mais eficiente para protegê-la de alergias e infecções nos primeiros meses. E também trabalha a musculatura facial, o que auxilia o desenvolvimento correto da arcada dentária.

#MITO: Silicones e mamoplastias atrapalham a amamentação
Não, nenhum dos dois casos costumam atrapalhar o processo de amamentar – a prótese de silicone é colocada atrás da glândula mamária ou atrás do músculo peitoral, ficando assim isolada. Dependendo da técnica utilizada na cirurgia, o que pode acontecer é diminuir a quantidade de saída do leite, mas não interfere na sua qualidade.

#VERDADE: Estresse atrapalha a produção de leite
Sim, o estresse, o nervosismo, traumas e depressão podem diminuir e até cessar por completo a produção de leite. Em situações como essas, a mãe produz uma quantidade anormal de adrenalina, que acaba bloqueando a oxitocina, um dos hormônios que influenciam na amamentação.

Apresentamos algumas questões que são bem importantes a serem compreendidas antes de iniciar o processo de amamentação. Essa é uma experiência única, que deve ser realizada de forma tranquila e segura, com seus mitos e verdades esclarecidos.

Envie seu comentário

O seu endereço de email não será publicado