Blog

Modelo de Berço: Dicas para Escolher!

Vamos falar sobre a escolha do berço? Embora pareça ser algo simples, essa escolha é muito importante visto que pode influenciar nas noites de sono do bebê. Não é para menos, afinal, esse é o móvel mais importante do quarto, e deve ser escolhido com cuidado e carinho. A variedade de tipos de berço disponível no mercado pode deixar a mamãe confusa e sem saber qual escolher. Pensando nisso selecionamos 4 tipos disponíveis no mercado:

1 – Berço Padrão Americano

O berço americano costuma ter 1,30m de comprimento por 70cm de largura. Ele entrega mais espaço para o bebê, permitindo seu uso por mais tempo, já que acomoda melhor a criança. Os modelos variam, e podem vir coloridos, clássicos, em estilo retrô ou provençal. Alguns possuem rodinhas para facilitar o deslocamento.

2 – Berço Multifuncional

Você tem pouco espaço no quartinho? Que tal optar por berços que reúnem economia de espaço e funcionalidade? A maioria dos modelos Multifuncionais, além de uma cama auxiliar embutida traz também a cômoda com gaveteiro. Além disso, proporcionam uma boa economia, já que ele compacta três móveis – berço, cômoda e cama babá – em uma peça só.


3 – M
ini Berço

Para quem tem pouco espaço ou em casa ou também vai manter o berço do bebê no quarto da mamãe por um tempo, o mini berço pode ser uma ótima solução. É um berço indicado para os primeiros meses do bebê, o que faz com que seja necessária uma troca por um maior. São compactos, a maioria possui rodinhas para facilitar o deslocamento.

4 – Berço que acompanha o crescimento

Se você deseja durabilidade invista em berços que a criança vai poder usar durante um bom tempo sem precisar realizar a troca do móvel em um curto espaço de tempo. Geralmente esses tipos de berço possuem grades removíveis para transformar o móvel em uma mini cama e do tamanho adequado para crianças pequenas. Vale investir se você deseja durabilidade. Chamamos eles de 3 em 1 pois geralmente incluem Mini Berço + Berço+ Mini Cama.

Gostou das dicas? Quer saber mais detalhes sobre os quartos infantis da Quater? Siga-nos no Facebook e Instagram.

1 comentário

Envie seu comentário

O seu endereço de email não será publicado