Blog

O Que Não Pode Faltar No Guarda-roupa da Gestante – Parte #1 Até Os 5 Meses

o-que-nao-pode-faltar-no-guarda-roupa-da-gestante-parte-1-ate-os-5-meses-interno
A gravidez é o sonho de muitas mulheres e quando ela é descoberta, uma das dezenas de coisas que a nova mamãe quer fazer, é adaptar o guarda-roupa para a chegada do tão esperado barrigão. Mas o que usar durante os primeiros seis meses de gravidez?

Normalmente, a barriga começa a aparecer no 3º mês de gestação. Mas esse tempo varia de acordo com o biotipo de cada mulher. Há quem já tenha a barriguinha aparecendo logo no início do 3º mês, e em outras, ela só aparece a partir do 4º mês.

Mas vamos às roupas. O que não pode faltar no guarda-roupa da gestante do 1º ao 6º mês?

1º Mês:

Durante o primeiro mês de gravidez muitas mulheres ainda não sebem que estão grávidas. Apesar das alterações hormonais e o início dos sintomas típicos da gravidez, como o atraso da menstruação e a instabilidade do humor, a barriga não dá nenhum sinal de mudança.
Continue a usar as peças do seu guarda-roupa normalmente. Não há nenhuma peça que vá trazer desconforto nesta fase da gravidez.

2º Mês:

Geralmente é no segundo mês de gestação que a gravidez é descoberta, mas a barriga não apresenta sinais de crescimento.
Da mesma forma que no primeiro mês, continue a usar as suas roupas ser restrição.

3º Mês:

A partir do terceiro mês é que a tão esperada barriga começa a endurecer e a ficar aparente. Nessa fase da gravidez os seios estão maiores e sutiãs mais confortáveis, com alças largas e sem aros, são peças fundamentais para o dia a dia. Roupas com decote maiores também ajudam a manter o conforto.

4º Mês:

É com 20 semanas de gravidez que a barriga será notada. Vestidos mais justos nessa fase da gestação ainda não incomodam tanto e deixam a sua barriga bem aparente.

5º Mês:

No quinto mês o bebê não para de se mexer e o desconforto é maior. Por isso, usar roupas mais soltas e confortáveis é a escolha certa para passar esse estágio. Opte por peças de malha, principalmente calças com elástico, para não apertar a barriga e as pernas. Leggins são uma boa opção. Se for verão, bermudas e shorts são super indicados.

No próximo post vamos mostrar o que não pode faltar no guarda-roupa da gestante do sexto ao nono mês. Fique ligada em nosso blog!

Envie seu comentário

O seu endereço de email não será publicado