Blog

Quais Cuidados A Gestante Deve Ter Durante A Primeira Gestação?

quais-cuidados-a-gestante-deve-ter-durante-a-primeira-gestacao-interno

Só quem passa pela experiência sabe o quanto é marcante a primeira gravidez – mas com ela também surgem milhares de novas dúvidas sobre assuntos que você nem conhecia antes. Assim como alguns cuidados que você precisa aprender a ter durante a gestação, nesse artigo vamos citar alguns que são importantes nessa caminhada.

Começando pelo pré-natal:

um dos objetivos do pré-natal é justamente esse, orientar a futura mamãe sobre o que esperar e como agir durante as fases da sua gestação. E o mais importante é que através desses exames a mulher pode cuidar de sua saúde e do bem-estar do bebê, evitando diversas doenças e complicações que podem trazer, inclusive, o parto prematuro e o aborto. Então a recomendação é: assim que descobrir a gravidez, procure seu médico e comece o acompanhamento.

Tome cuidado com remédios:

pra quem tem costume de se automedicar, aqui fica uma dica extremamente importante – não tome remédios sem antes consultar seu médico. E isso é muito sério. Agora você não cuida somente de si mesma, é preciso pensar no seu bebê também.

Melhore a qualidade da sua alimentação:

manter uma alimentação de qualidade é importante pra você e para o bebê. O segredo está na alimentação balanceada, moderada e com variedade, então não exagere na quantidade e busque variar o cardápio sempre que for possível. Assim você garante uma gravidez saudável e um parto tranquilo.

Cuide do seu sono:

No começo da gestação é normal sentir mais cansaço. Por isso é essencial cuidar do seu sono e da sua disposição. Também é importante limitar as doses de cafeínas por dia – isso inclui café, refrigerantes, chás e chocolate.

Agora que você já sabe alguns cuidados que precisam ser tomados para ter uma gestação mais tranquila, continue pela linda caminhada de gestante e aproveite cada minuto dessa fase da sua vida – afinal, a primeira gravidez tem sempre aquele carinho especial!

2 comentários

  • Renata Vieira

    Estou de oito semanas e já tenho dois meninos no caso é a minha terceira gestação mas está sendo como a primeira para mim, só tive enjoos nas duas primeiras semanas e só sinto muito sono,a alimentação aqui em casa sempre foi bem balanceada com legumes,verduras e sucos naturais, procuramos comer o mínimo de fritura e massas

Envie seu comentário

O seu endereço de email não será publicado