Blog

Tabelinha do Sono: Você Sabe Quantas Horas de Sono São Essenciais e Como Elas Influenciam No Desenvolvimento do seu Filho?

tabelinha-do-sono-voce-sabe-quantas-horas-de-sono-sao-essenciais-e-como-elas-influenciam-no-desenvolvimento-do-seu-filho-interno
Reflita sobre alguns momentos do dia: Seu filho dorme no carro? Ele fica irritado, nervoso e manhoso durante o dia? Certas vezes ele está exausto e quer dormir antes do horário normal? Se sua resposta foi positiva para alguma das perguntas é um indício de que seu bebê esteja dormindo menos que o necessário.

Quantas horas meu filho deveria dormir? Essa é uma pergunta que aflige as mamães, principalmente as de primeira viagem. É provado cientificamente que uma rotina de descanso equilibrada faz toda a diferença no desenvolvimento da criança, visto que cerca de 90% do hormônio de crescimento é liberado durante o sono.

Crianças que dormem menos tempo que o recomendado podem apresentar distúrbios diversos, problemas no desenvolvimento físico, no fortalecimento do sistema imunológico, na memória e no relaxamento muscular.

Veja a seguir a tabelinha do sono desenvolvida pela American Sleep Association, estabelecendo períodos mínimos e máximos de sono de acordo com cada idade.

tabela-do-sono

Há um tempo adequado de sono para cada faixa etária, mas é claro que cada organismo trabalha de um jeito e não há como controlar os tempos de sono de forma precisa. Há crianças que precisam e vão dormir mais que outras, porém é importante que os pais estejam atentos e que qualquer distúrbio mais grave procurem a ajuda de um especialista.

Para ajudar você com a hora do soninho do bebê preparamos um post super fofo com 5 canções de ninar para fazer o bebê dormir.

Envie seu comentário

O seu endereço de email não será publicado