Blog

3 dicas para montar um quarto de menina


Chegou a hora de escolher cada detalhe que fará parte da decoração do quarto da sua filha. São tantas opções que fica difícil escolher a que mais combina com o jeitinho dela, não é mesmo? Por isso, a Quater preparou dicas para você que está à procura da decoração perfeita para quarto de menina, mas que tem muitas dúvidas ainda. Vamos conferir!

Toda menina sonha em ser uma princesa, assim como as dos contos de fadas, e deseja um espaço especial onde possa imaginar seus sonhos e brincar confortavelmente. E o quarto é o espaço ideal para isso. Por isso, é preciso incentivar essa inocência oferecendo para elas toda a estrutura que precisam para viver sua infância e estimular a imaginação. O quarto pode se tornar além de um espaço para descanso e dormir, um lugar mágico onde sua filha se sinta protegida e confortável para sonhar.

1) Que cores usar?

Quando pensamos em cores para decorar quarto de menina a primeira que vem à cabeça é o rosa. O rosa se tornou uma cor marcante e dominante no universo feminino. O legal é que há no mercado diversos tipos de rosa: rosa pink, rosa claro, rosa chiclete, enfim, a variedade é muita. Por isso, usar mais de um tom de rosa na parede pode ser uma boa opção para não criar um ambiente muito monocromático. Outra forma que também está em alta quando falamos em decoração para quarto de menina é o uso de papéis de parede coloridos ou de alguma personagem infantil como, por exemplo, as princesas, Barbie ou unicórnios.

2) Que objetos colocar?

Se você está pensando em dar um ar todo especial para o quarto de menina, o uso das cortinas são fundamentais. Além de deixar o quarto mais delicado, as cortinas colaboram muito para a proteção do quarto e dos móveis com a entrada de muita luz solar. Por isso, você pode encontrar cortinas das mais diversas cores e também personagens de desenho animado. Outros objetos que podem fazer toda diferença na decoração é o uso de abajur, luminárias para a escrivaninha, ursos de pelúcia, puffs, tapete, porta retratos, quadros, entre outros.

3) Posso investir em quarto temático?

Assim como para quarto de meninos, os quartos temáticos também estão em alta na hora de montar um quarto para menina. As opções são diversas e, geralmente, incluem personagens de filmes infantis como, por exemplo, Frozen e Barbie, além de personagens fictícios comuns no universo infantil, como sereias e fadas.

Gostou das dicas? A Quater oferece a você diversas opções para quarto de menina, entre em contato conosco e conheça nossos produtos.

Envie seu comentário

O seu endereço de email não será publicado