Blog

3 dicas para preparar o quarto de gêmeos casal

A chegada do bebê é um momento muito especial, e, quando a notícia é que são gêmeos, tudo se multiplica, o amor, afeto e carinho! Mas, junto com isso, entra na lista dos papais qual a decoração que será escolhida, quais serão os móveis que farão parte desse ambiente, dentre outras coisas que é preciso  considerar para que o espaço fique funcional, dinâmico, prático e aconchegante. Garantindo assim, que os papais consigam aproveitar o tempo da melhor forma com seus amores!

 

Além disso tudo, o desafio se torna muito maior, quando o assunto é quarto para gêmeos casal, afinal, podem ser personalidades totalmente diferentes, além, é claro, do sexo! Nessas horas não podemos deixar de lado algumas dicas que farão a diferença na hora de compor o quartinho. Hoje separamos para você, mamãe ou papai, 3 dicas para preparar o quarto de gêmeos casal, visando facilitar na hora de você escolher o móvel, decor, acessórios, entre outros. 

Por que colocar no mesmo quarto?

Antes de tudo, é preciso pensar o por quê de colocá-los no mesmo ambiente. Sabemos que isso é uma dúvida muito comum, ainda mais quando são gêmeos de sexos opostos. Precisamos ter em mente que: se eles dividiram o mesmo ventre, por que não dividir o mesmo quarto?

Nas primeiras fases, quando eles têm seu primeiro contato com o mundo, é muito importante que eles dividam esse espaço para que se sintam seguros e ajude em seus desenvolvimentos. Ter o quarto compartilhado, também, fará com que crie um vínculo único e especial, que os acompanhará ao longo de toda a vida! Além disso tudo, garantirá facilidade para os papais, como por exemplo, na hora da amamentação, é possível dar mamá para um, enquanto observa o outro no berço. Ufa, muitas vantagens, né?! Agora que você já sabe delas, podemos ir para as dicas para montar esse ambiente.

1 – Antes de tudo, escolha a decor 

Escolher a decoração que fará parte não é uma tarefa fácil, quando são meninas é possível escolher arco-íris, floresta encantada ou unicórnios, já quando são somente meninos, podemos optar por dinossauros, carros ou futebol. Agora, quando assunto são gêmeos casal, surgem muitas dúvidas de qual tema escolher, até parece um bicho de sete cabeças, mas a realidade é que é muito mais fácil do que imaginamos. Por isso você deve pensar no neutro! 

Quando falamos nisso, queremos dizer floresta, acampamento, safári, ovelhas ou somente cores. Além de serem estilo unissex, elas garantem total conforto para esse ambiente que deve ser especial! Por isso, escolha aquela decoração que você mais gosta e que acha que transmite conforto, de forma leve. 

2 – Pense nos móveis de forma estratégica

Na hora de decorar, muitas pessoas acabam se empolgando e colocando algumas coisas que são desnecessárias e, muitas vezes, mais  atrapalham a rotina, do que ajudam. É necessário pensar na funcionalidade de cada local, ou seja, o espaço deve ser confortável, tanto para os bebês, quanto para os papais, por isso, garantir um espaço para a circulação na hora de cuidar dos pequenos é extremamente necessário!

E, a escolha dos móveis corretos é essencial para proporcionar isso. Para bebês gêmeos, além dos dois berços, é preciso pensar em uma cômoda que tenha espaço para trocador e para guardar todos os itens necessários deles. Caso você tenha um espaço maior no quartinho, optar por uma cômoda entre os berços é uma opção ideal, podendo garantir que você esteja trocando um e, ao mesmo tempo, observando o outro. 

Quando o assunto são crianças e adolescentes, é preciso achar um espaço para incluir uma escrivaninha para estudos ou brincadeiras. Sem deixar de lado a organização do ambiente, se quiser, pode ser utilizado a mesma cômoda ou, optar por um guarda-roupas mais espaçoso 

3 – Atente-se a iluminação 

Assim como outros quartos devem ser aconchegantes, o quarto infantil / quarto do bebê não é diferente. É muito importante que você cuide na hora de escolher a iluminação ideal na hora de montar o dos seus amores. 

O ideal é que você dê preferência para luzes amarelas e que não sejam muito diretas, pois podem incomodar o bebê. Se você puder, opte por pontos de luzes e conforme o momento do dia e rotina, acenda ou apague mais luzes. Por exemplo, na hora de amamentar você pode deixar somente algumas acesas, deixando um ambiente mais suave. E, na hora de trocar, ligue todas para uma visualização melhor das coisas e do bebê.

O mesmo vale para um quarto infantil! Crianças também precisam de rotinas, por isso, é necessário cuidar com as luzes que fazem parte do ambiente, fazendo com que a criança entenda que aquela é a hora de dormir, por exemplo.

 Com essas dicas temos a certeza que o quartinho ficará, ainda mais, especial e confortável para os seus grandes amores! Aqui na Quater você encontra linhas de berços, cômodas, guarda roupas, escrivaninhas, dentre muitos outros móveis para fazerem parte dos quartinhos de forma única. Acesse nosso site: https://www.quater.com.br/ ou clique aqui e saiba mais sobre. Clique aqui, para encontrar um revendedor mais próximo de você.

 

Envie seu comentário

O seu endereço de email não será publicado