Blog

5 dicas para montar o enxoval do bebê


A montagem do enxoval do bebê é um dos momentos mais esperados pelos futuros papais. A escolha por cada item que fará parte dos primeiros meses de vida do mais novo membro da família é também um dos momentos mais prazerosos dos nove meses de gestação. A cada dia é um item novo descoberto e, por isso, é quase impossível não comprar tudo o que você encontra nas vitrines de lojas especializadas no assunto.

Por isso, na hora de escolher o enxoval mais adequado para seu filho é preciso planejamento, para não ter prejuízo mais tarde. Pensando nisso, a Quater preparou dicas para você não errar na hora da comprar o enxoval do seu bebê.

1) Quando começar a comprar?

A ansiedade é frequente quando o assunto é o enxoval do bebê. O que mais queremos é comprar tudo que vemos pela frente, não é mesmo? Mas acalme. É muito importante que você comece a comprar as roupinhas e outros itens do enxoval, assim que souber o sexo do bebê, assim você não tem o risco de errar nas escolhas feitas.

2) Cuide do tamanho das roupinhas

As crianças estão crescendo cada vez mais rápido, por isso, não compre muitas roupinhas de tamanhos pequenos. O importante é que você dê preferência por roupas de tamanhos maiores, pois assim, elas serão usadas por mais tempo e seu dinheiro não será gasto com algo que o bebê não usará.

3) Dê preferência por peças para do dia a dia

As roupinhas cheias de babados, brilhos, botões são lindas, não é mesmo? Mas, para serem usadas no dia a dia não é confortável para a criança. Por isso, pelo fato do bebê ficar a maior parte do tempo em casa, ele precisa de roupas confortáveis e aconchegantes. Então, opte por roupinhas de algodão como body, blusas e mijões.

4) Opte por fraldas de tamanho maior

Assim como as roupinhas, as fraldas são itens que devem-se ter muito cuidado na hora da compra. As fraldas RN (recém-nascido) serão usadas apenas nas primeiras semanas de vida do bebê, então, opte por comprar fraldas de tamanho maior como P e M, essas sim, acompanharão o bebê por um bom tempo nos seus primeiros meses de vida.

5) Opte por móveis e brinquedos que ofereçam segurança

Berços, cadeirinhas e brinquedos, todos esses itens são importantes que tenham o selo do Inmetro, afinal o que você, futuro papai e mamãe quer é segurança, conforto do seu bebê.

Gostou das nossas dicas para o enxoval do seu bebê? Então, siga-nos no Facebook e confira todas as novidades sobre os produtos Quater.

Envie seu comentário

O seu endereço de email não será publicado