Blog

8 benefícios do leite materno para seu bebê

Veja os benefícios do leite materno

Seja por orientações equivocadas ou falta de estímulo, muitas mães desistem cedo da amamentação. Algumas acreditam não ser suficiente para o bom desenvolvimento do bebê, ou no mito do ‘leite fraco’, negligenciando a importância do leite materno para a criança em seu primeiro ano de vida.

Na verdade, a indicação é amamentar, pelo menos, até os dois anos, mesmo estando provado que os benefícios da prática continuam após essa idade. Até o 6º mês essa deve ser a dieta exclusiva dos bebês (salvo indicação contrária do pediatra).

Seguindo com o tema, vamos elencar no post de hoje 8 (entre muitos) benefícios do leite materno para seu bebê, para ficarem ainda mais claros os motivos pelos quais é preciso investir na amamentação pelo máximo de tempo possível.

DIGESTÃO

De fácil digestão, o leite materno evita cólicas, poupando o bebê da dor

ALIMENTO COMPLETO

O leite materno contém tudo o que o bebê precisa em sua dieta até os seis meses de vida, seguindo como um grande aliado após esse período, mesmo com a inserção de alimentos sólidos.

SISTEMA IMUNOLÓGICO

É ideal para o boa formação do sistema imunológico, combatendo a obesidade e alergias, por exemplo.

ARCADA DENTÁRIA

Também já está comprovado que o ato de sucção, durante a amamentação, auxilia no bom desenvolvimento da arcada dentária.

SAÚDE MATERNA

Estudos internacionais indicam que o aleitamento materno reduz o risco de doenças metabólicas (diabetes e cardíacas) na mãe após a gestação, bem como os riscos de desenvolver câncer de mama e ovário.

PRATICIDADE

Não precisa de preparo, aquecimento nem de kits para viagem. Ele já vem pronto, é de graça e totalmente natural.

PSTI

O leite materno contém PSTI, uma molécula que repara e protege o intestino ainda frágil dos recém-nascidos.

VÍNCULO

Fortalece o vínculo entre mãe e filho, além de melhorar a sociabilidade da criança.

Por estes e outro motivos a amamentação é tão importante e deve ser estimulada pelo maior tempo possível. Seu filho chegou aos 6 meses de vida. Leia nosso post ‘Veja como introduzir a papinha na dieta do bebê’. Continue acompanhando nosso blog e até a próxima!

Envie seu comentário

O seu endereço de email não será publicado