Blog

A Primeira Festinha de Aniversário do Bebê Parte #2 Planejando A Festa

img_blog_quater(10.04)

No artigo de hoje, daremos sequência à série de posts com dicas para realizar a primeira festinha de aniversário do seu filho. Depois de decidir o tema, os convidados e o local da festa, é o momento de planejar todos os detalhes, para que tudo saia conforme o combinado.

Planejar uma festa de aniversário exige paciência e dedicação. Por isso, se optar por uma festa grandiosa, é mais vantajoso contratar uma empresa especializada em festas infantis, para auxiliar você em todos os passos. Se a festa for apenas para os familiares, fica menos complicado organizar todos os detalhes.

Convidados

A lista de convidados foi selecionada e os convites estão prontos. Surge a dúvida: com quanto tempo de antecedência devo entregar o convite? O ideal é entregar os convites com pelo menos 1 semana de antecedência. Para facilitar na hora da contagem de convidados que irão comparecer, deixe um telefone no convite para confirmar a presença. Pode ser até mesmo de forma online.

Buffet

Como é uma festa de criança, é comum servir salgadinhos, cachorro-quente, pipoca, docinhos, refrigerante, suco e entre outros. Se puder investir um pouco mais na festa, separe opções saudáveis para intolerantes e alérgicos. Hoje muitas crianças possuem restrições então é necessário lembrar deste detalhe. Aos adultos, podem ser servidos salgados mais sofisticados e cerveja, ou outras bebidas alcoólicas.

Horário da festa

O melhor horário para a festa de um ano do bebê iniciar é às 17h. É essencial colocar no convite o horário de início e término, para os pais das crianças poderem se programar, principalmente se as crianças irão sozinhas ao aniversário.

Lembrancinha

Hoje a maioria das festas de aniversário oferece lembrancinhas aos convidados. Não é um item obrigatório, mas com certeza vai fazer a diferença, principalmente para os pequenos. Esse é o momento de deixar a criatividade fluir, adequando a lembrancinha ao tema da festa. A lembrancinha pode ser balinhas, pirulitos, bombons, brindes ou itens úteis para as crianças. Lembre-se que alguns materiais poderão ser perigosos para as crianças mais pequenas.

Esse foi nosso segundo artigo sobre o planejamento da primeira festinha de aniversário do bebê. Confira o primeiro artigo e fique ligado em nosso blog para o terceiro artigo dessa série de dicas! Até mais 😉

Envie seu comentário

O seu endereço de email não será publicado