Blog

Berço: o Que Levar em Conta Na Hora de Comprar?

Berço: como escolher

O instinto mais natural de toda mãe é zelar pela segurança de seu filho e isso vale muito também no momento em que ela está escolhendo o berço do pequeno. Pode parecer uma escolha simples, mas muitas coisas precisam ser observadas para garantir a melhor aquisição, que alie o visual desejado aos padrões de segurança necessários.

Para você não errar, vamos lista aqui alguns pontos que precisam ser observado:

INMETRO
Antes de qualquer avaliação, resuma suas opções àquelas que atendam às normas do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial). É a melhor garantia que você pode ter ao se preocupar tanto com a mecânica, quanto com o design e produtos empregados na construção do móvel.

TAMANHO
Existem diversas medidas disponíveis e é preciso ficar atento não apenas para se certificar de que o berço caberá no espaço disponível no quarto, mas também para a aquisição do colchão e outras peças do enxoval que possam sofrer com a variação na medida.

COLCHÃO
Assim como no caso dos berços, existem colchões de diversos tamanhos e diferentes especificações técnica, por isso fique atenta(o). O Instituto Nacional de Estudos do Repouso (Iner) orienta o uso de colchões de espuma com densidade 18 para crianças de até 3 anos.

FABRICANTE
Não menos importante que todas as etapas anteriores, a escolha de um fabricante com credibilidade no mercado é mais um minimizador de riscos. Se o fabricante é bom ele vai produzir os berços dentro das mais rígidas normas. E na loja as instruções de instalação e uso tendem a ser mais claras e simples. Além disso, outras questões como garantia, suporte e até substituição de peças ficam facilitadas se a empresa conta com uma estrutura mais robusta e revendedores por todo o Brasil. Uma boa dica é pesquisar no site, redes sociais e ver o que os clientes falam sobre a fabricante.

Se não quiser errar, conte sempre com a Quater Móveis Infantis. Além de rigorosos processos de qualidade e emprego de matérias-primas de primeira, são anos dedicados a constante pesquisa e desenvolvimento para garantir o melhor para seu filho.

Conheça nossas linhas e encontre o lojista credenciado mais próximo de você! Quer mais dicas? Leia também nosso post ‘7 itens que não podem faltar no quartinho do bebê’. Até a próxima!

Envie seu comentário

O seu endereço de email não será publicado