Blog

Como Decorar Um Quarto Infantil No Inverno?


Está chegando a estação mais fria do ano, o inverno, e com ele, o que mais queremos é um quarto quentinho e aconchegante para aquecer, ainda mais se tratando de um quarto infantil, pois não queremos que nossos pequenos fiquem desprotegidos no inverno, não é mesmo? Que cor, objetos e móveis devemos usar usar? Alguns papais e mamães podem não saber como preparar o quartinho para a chegada dessa estação. Por isso, se você está nos preparativos para decorar o quarto do seu filho no inverno e não sabe o que escolher, não pode perder as dicas que a Quater preparou. Vamos à elas!

1) Opte por cores quentes

Como o frio é presença constante no inverno, precisamos fazer com que o quarto infantil se torne o mais quente possível, e as cores podem ser aliadas a isso, sabe como? Invista em cores quentes, fortes, como o amarelo, azul escuro, verde, cinza, pois elas transmitem a sensação de calor, por isso seu uso é ideal no inverno. Claro que, para não deixar o quarto escuro, o bom é quebrar o tom forte com uma cor mais leve em alguma parede. Além de quentinho e aconchegante, o quarto ganhará um ar todo especial e único.

2) Utilize tapetes para decoração

Quando falamos em inverno, um dos objetos mais usados nessa estação do ano são os tapetes. Isso porque eles são excelentes isolantes térmicos e não deixam que a umidade e o frio se instalem no ambiente. Por isso, para ajudar a deixar o quarto infantil ainda mais quente, utilize tapetes. Eles podem ser grandes, coloridos, estampados, fofinhos, isso tudo fica a seu critério, mas lembre de combinar o tapete com o resto da decoração do quarto do seu pequeno. Além disso, o tapete dá um toque todo especial à decoração do quartinho, enchendo o ambiente de estilo e personalidade.

3) Use cortinas

Assim como no verão as cortinas são fundamentais para o quarto infantil não absorver calor, e não deixar entrar muita luz solar. No inverno, as cortinas também são essenciais, afinal elas protegem contra a entrada do frio pelas janelas. Então, opte por cortinas com um tecido mais grosso, que consiga transmitir mais calor para o quarto do seu filho. Para dar um ar mais leve ao ambiente, use cortinas coloridas, estampadas com super-heróis, bonecas e ursinhos, por exemplo.

4) Opte pela iluminação indireta

A iluminação indireta é ideal para fazer parte da decoração do quarto infantil no inverno. Isso porque ela oferece uma luz mais fraca, que dá ao ambiente uma sensação de aconchego e tranquilidade, principalmente na hora do seu filho dormir.

5) Opte pelo uso de mantas

Na hora de decorar o quarto infantil no inverno, as mantas também são itens essenciais. Elas podem ser de lã, tricot ou algodão, fica a seu critério a escolha do que mais combina com a decoração do quarto do seu pequeno. O importante é que, além de serem super bonitas, elas agregam muito na decoração, pois deixam o quarto infantil charmoso e quentinho.

Gostou das dicas? Entre em contato com a Quater e confira todas as novidades de quartos infantis para o inverno.

Envie seu comentário

O seu endereço de email não será publicado