Blog

Como Escolher o Colchão Ideal para o Berço de seu Bebê?

Conforto e segurança, essas são duas palavras que devem ser priorizadas na hora de escolher os móveis e objetos irão fazer parte do quartinho do bebê. Entre esses objetos está um que, muitas vezes, é esquecido pelos papais, o colchão. O colchão é um dos itens mais importantes do enxoval do bebê, afinal, é nele que o pequeno ficará boa parte do tempo. Segundo pesquisa, o bebê chega a dormir até 20 horas por dia, e por isso precisa de todo conforto possível para um sono tranquilo.

Os primeiros meses de vida do bebê são essenciais para que a criança consiga se desenvolver, portanto, um ambiente aconchegante, seguro e tranquilo é necessário. Para que isso seja possível, um colchão de qualidade, com conforto e durabilidade precisa fazer parte do berço. Por outro lado, um colchão de pouca qualidade pode trazer vários riscos para o desenvolvimento do bebê, como por exemplo, o crescimento.

Para te ajudar nessa tarefa, que não é nada fácil e gera várias dúvidas, a Quater separou algumas dicas de como fazer a melhor escolha do colchão para o berço do seu bebê. Vamos conferir!

Verifique a densidade do colchão
Todo colchão possui uma densidade, que nada mais é do que a quantidade de espuma que ele tem, essa espuma é o quanto o colchão suporta em peso. O ideal para os bebês e crianças até 3 anos é um colchão com densidade D18. Esse é um colchão mais firme, mas ao mesmo tempo confortável para a coluna do bebê, enquanto ele dorme. Por isso, antes de comprar o colchão observe a densidade e verifique se ela é adequada para o bebê não se sentir desconfortável ou até mesmo se machucar.

Veja se ele é antialérgico
Outro fator importante na hora de escolher o colchão ideal para o berço do bebê é se ele é antialérgico, afinal, a saúde do pequeno sempre deve vir em primeiro lugar. Um colchão antialérgico ajuda a prevenir que o bebê não tenha doenças respiratórias e alergias de pele. Hoje, no mercado, a maioria dos colchões encontrados são antialérgico, mas é sempre bom verificar antes de comprá-lo.

Verifique o tamanho do colchão
O colchão deve sempre ser do tamanho certo do berço do bebê. Não pode ter espaço sobrando ou faltando, pois isso afeta no conforto e na segurança da criança. Portanto, quando for escolher o colchão, verifique o tamanho e a dimensões do berço, assim você não errará na compra. Os mais comuns são o modelo padrão americano de 130cmX70cm, e o padrão nacional, um pouco menor, com 130cmX60cm.

Opte por colchão sem molas
O colchão de molas não é recomendado para bebê, pois ele não se adequa bem a coluna do pequeno. Com isso, o bebê ficará desconfortável em seu berço. Portanto, escolha colchão de espuma, por exemplo, que não contêm essas peças.

Certifique que o colchão tem selo do Inmetro
Para você ter a certeza do material que está comprando é de qualidade, veja se o colchão tem selo do Inmetro. Esse selo é a comprovação de que o produto foi testado por especialistas e aprovado para ser comercializado. É a garantia de um colchão seguro, confortável e que não prejudicará o desenvolvimento do seu bebê.

Gostou das dicas? Entre em contato conosco e saiba mais detalhes sobre os quartos infantis encontrados na Quater.

1 comentário

Envie seu comentário

O seu endereço de email não será publicado