Blog

Como Organizar o Chá de Fraldas de seu Bebê?


Logo depois da descoberta do sexo do bebê as futuras mamães já começam a pensar no chá de fraldas. Que decoração fazer? Quais serão os convidados? O que servir para eles? Enfim, são tantos detalhes que, às vezes, essa pode ser uma tarefa bastante trabalhosa. Por isso, a Quater separou algumas dicas para você, futura mamãe, organizar o chá de fraldas dos sonhos.

O chá de fraldas é um momento único e esperado por muitas mulheres, essa é hora de reunir pessoas queridas para comemorar uma nova vida que está por chegar. Por isso é que segundo alguns sites especialistas no assunto, o ideal é que as futuras mães façam o chá de fraldas no sétimo mês de gestação, época em que a grávida não sofre mais com tantos enjoos e inchaços e, assim, pode aproveitar mais a festa.

O primeiro passo para organizar o chá de fraldas é pensar no local onde você deseja fazer a festinha e o horário. O ideal é fazer o chá no final de semana, à tarde, no domingo, por exemplo, já que esse é um dia em que a maioria das pessoas não trabalham, estão de folga, e poderão comparecer ao evento. O local fica a critério de você, futura mamãe. Ele pode ser feito em casa, em salão, tudo isso conforme suas condições permitirem.

O segundo passo é escolher quem serão os convidados. Nesse quesito é importante convidar pessoas do seu ciclo de amizade e convivência, aqueles que estão com você sempre, em todos os momentos, e que não podem faltar para comemorar um período tão importante quanto à chegada de um bebê.

O terceiro passo é decidir pelos detalhes da decoração. A maioria das mamães fazem o chá de fraldas com a temática a partir do sexo da criança. A decoração pode ser rosa, azul, lilás, enfim, a cor que você mais gosta. Para deixar o ambiente ainda mais lindo, o uso papéis de parede temáticos, ursinhos, chupeta, boneca, carrinho, tudo que faz parte do universo infantil é ideal para uma linda decoração. Uma maneira mais prática para decorar o seu chá é contratar uma empresa especialista no assunto, eles possuem várias ideias que podem lhe ajudar.

O quarto passo é escolher o cardápio que será oferecido aos convidados. Como a maioria dos chás de fraldas são feitos pela tarde, o ideal é escolher alimentos leves, como por exemplo, frios, docinhos, chás, sucos. Se você optar por fazer o chá em qualquer outro horário do dia é fundamental escolher os alimentos ideais para cada horário do dia.

O quinto passo é decidir pela lista de presentes e as lembrancinhas. A lista de presentes pode ser variada, você pode inserir na lista fraldas, objetos como mamadeira, chupeta, travesseiro, manta, objetos de higiene como shampoo, sabonete, óleo hidratante, além de roupinhas. No final, é ideal distribuir aos convidados uma lembrancinha para demonstrar o quão importante foi a presença deles no evento.

O sexto e último passo é escolher as brincadeiras que serão feitas durante o chá. São várias as encontradas na internet, revistas, livros, a mais comum é fazer a grávida descobrir o presente e quem o deu.

Gostou das dicas? Siga a Quater no Facebook e Instagram e acompanhe todas as nossas novidades.

Envie seu comentário

O seu endereço de email não será publicado