Blog

Como Organizar o Guarda-roupas do Bebê?

como-organizar-o-guarda-roupas-do-bebe-interno
Tem como não amar roupa de bebê? Pra quem vai ser mãe então, é motivo para ficar horas babando nas novas peças. Mas qual é a forma mais prática de organizar o guarda-roupa do bebê? Listamos aqui algumas dicas que podem te ajudar para que o dia a dia fique mais prático.

#Separe por tamanho:

Isso vai te ajudar muito na hora de escolher uma roupa. Vai te poupar tempo, já que você não vai ter que desdobrar cada pecinha para ver qual o tamanho. Separe por RN; 0 a 3 meses; 3 a 6 meses; 6 a 9 meses; 9 a 1 ano e acima de 1 ano. Essa divisória pode ser feita de uma forma simples, por cabides numerados ou por etiquetas na frente de cada fileira de roupa.

#Sem embalagens:

Tire o que puder das embalagens, isso vai poupar espaço e na hora de utilizar os materiais, ficará muito mais fácil. Por exemplo, as fraldas ocupam muito mais espaço nos pacotes, do que todas soltas e alinhadas. Procure deixar nas gavetas do guarda-roupa ou da cômoda, os utensílios que utiliza no dia a dia, como higiene, fraldas, babadores e bodys.

#Divisórias:

Use e abuse dos utensílios de organização – se o espaço não for muito grande ou se quiser personalizar, basta procurar aquelas divisórias de gavetas, de prateleiras, elas são super práticas e maleáveis, você pode personalizar os espaços da forma que achar melhor. Elas são fáceis de encontrar e de baixo custo, tem até modelos para fazer em casa mesmo.

#Higiene em primeiro lugar:

Como já sabemos, os bebês são muito sensíveis nos primeiros meses e por isso, suas roupas e guarda-roupa devem estar sempre limpas e bem cuidadas. Como é natural começar a comprar e ganhar roupas para o bebê desde os primeiros meses de gravidez, lembre-se de lavá-las novamente antes de vestir o bebê, já que naturalmente as peças acabam ficando com cheiro típico de roupa de guardada.

O importante é que fique tudo organizado de acordo com suas as preferências e necessidades, para que a rotina fique mais prática e tranquila.

Envie seu comentário

O seu endereço de email não será publicado