Blog

Como Preparar o Quarto do Bebê para A Chegada do Inverno?

O inverno está chegando e trazendo as baixas temperaturas para nossos dias. Em muitos lugares do Brasil, os termômetros já chegam a marcar zero grau. Com essas temperaturas tão baixas é impossível não aumentar a preocupação das mamães e papais em manter o seu bebê bem aquecido para não correr risco de contrair uma gripe, resfriado e outras doenças respiratórias tão comuns nessa época do ano. Por isso, manter o quarto do bebê quentinho é essencial para garantir a saúde do pequeno.

Preparar o quarto do bebê para o inverno exige alguns cuidados especiais, já que eles farão toda diferença na hora de manter o quarto aconchegante e quentinho para o bebê. E manter o bebê aquecido, com certeza, proporciona boas noites de sono e também o protege contra as doenças do inverno.

A Quater, sempre pensando em colaborar com os seus clientes, separou algumas das principais dicas de como preparar o quarto do bebê para o inverno. Vamos conferir!

1) Use aquecedor ou ar-condicionado
Manter o quarto do bebê quentinho é uma das principais dicas para o inverno. Para que isso aconteça é preciso o auxílio de alguns objetos, como o aquecedor e o ar-condicionado, desde que este último esteja ligado na função de aquecer. Estes aparelhos conseguem deixar o quarto do bebê quentinho e aconchegante para essa época do ano tão fria.Se optar por aquecedores, prefira aqueles que possuem umidificador, pois os aquecedores têm como característica deixar o ar mais seco.

2) Use tapetes
Para quem acha que os tapetes são apenas peças decorativas para o quarto do bebê, está muito enganado. Além de deixar o ambiente mais bonito e sofisticado, os tapetes ajudam e muito a aquecer o quarto do bebê no inverno, quando as temperaturas estão mais baixas. Os tapetes não deixam que a umidade e o frio se instalem no quarto, assim, conseguem manter o ambiente quentinho e confortável para seu bebê. O recomendado é utilizar tapetes mais felpudos, que garantem ainda mais aconchego.

3) Use cortinas
As cortinas são fundamentais para manter o quarto do bebê aquecido no inverno, principalmente durante a noite. De dia, é importante deixar os raios solares entrarem no quarto do bebê, pois eles também auxiliam a manter o quarto aquecido. Utilize modelos mais robustos, que garantam um maior aquecimento e conforto ao ambiente.

4) Use almofadas e mantas
As almofadas e mantas são excelentes itens decorativos para o quarto do bebê, mas no inverno, fazem toda diferença para conseguir aquecê-lo. Portanto, use as almofadas e mantas no berço, ou até mesmo na poltrona de amamentação. Elas deixarão o ambiente aquecido e confortável para seu pequeno ter boas noites de sono.

5) Opte por lâmpadas incandescentes
É comum no quarto do bebê ter abajur e outros itens decorativos que precisam de lâmpadas, não é mesmo? Além de deixar o quartinho mais bonito, esses itens podem colaborar para deixá-lo mais aquecido. Para isso é preciso usar lâmpadas incandescentes, que refletem mais luz e calor.

Gostou das dicas? Siga a Quater no Facebook e Instagram e confira nossos modelos de quartos infantis para o inverno.

Envie seu comentário

O seu endereço de email não será publicado