Blog

Cuidados com o Bebê No Verão

O calor do verão pode ser perigoso para o seu bebê, pois a pele é facilmente afetada pelo calor. Como nossos pequenos não conseguem se refrescar, é seu trabalho fazê-lo. Abaixo segue algumas dicas de como aproveitar essa estação do ano com os bebês.

Roupas

Opte por roupas leves e largas feitas de algodão, pois eles absorvem a umidade e permitem que ela seque, enquanto as roupas de fibras sintéticas não. Utilize também nos pequenos, calças compridas de cores claras, camisas de mangas longas e um chapéu de abas largas para proteger a cabeça, o rosto e o pescoço do bebê do sol.

Evite horário de pico de Sol

Se puder, tente ficar em casa durante as horas mais quentes do dia e procure sair para caminhadas com o bebê no início da manhã ou fim da tarde. Ao chegar na praia ou parque, procure um local protegido, como debaixo de uma árvore, guarda-sol e utilize sempre o protetor solar para proteger a pele do bebê, reaplicar a cada duas horas, ou sempre que ficarem molhados ou suados.

Hidratação

Mantenha seu bebê sempre hidratado, eles ficam desidratados muito mais rapidamente do que os adultos. Rosto corado, pele quente ao toque, respiração rápida e inquietação podem ser sinais de desidratação.

Proteja o Bebê dos mosquitos

Os mosquitos transmitem doenças, existem muitas maneiras de proteger seu bebê contra picadas de mosquitos, como usar mosquiteiros ou aplicar repelentes.

Nessa estação quente do ano é importante manter o bebê sempre fresco e protegido do sol, assim terá um verão saudável e feliz para você e para o seu bebê. Entre em contato com o médico se tiver alguma dúvida ou preocupação sobre como cuidar de seu bebê no calor.

Fonte: Pinterest

Envie seu comentário

O seu endereço de email não será publicado