Blog

Cuidados com o Bebê Recém-nascido

cuidados-com-o-bebe-recem-nascido-interno
Gravidez, todo aquele encanto, todo aquele turbilhão de sensações e emoções, sem contar com a ansiedade para a chegada do bebê. Mas e depois que o bebê nascer, quais os primeiros cuidados que os papais devem ter?

Uma criança é sempre um presente, mas até acostumar a rotina com o novo integrante, tudo pode parecer difícil no começo. Então vamos mostrar alguns dos cuidados que você precisa ter com o recém-nascido:

#Ajuda extra:

Essa primeira dica fará bem ao bebê e principalmente a você. Nas primeiras semanas, até pegar o ritmo, você vai ficar muito cansada se tentar dar conta de tudo sozinha. Afinal, você terá suas responsabilidades e agora, o bebê. Aceite ajuda, do marido, da mãe, da sogra, de uma amiga.. de quem estiver disposto a te ajudar a manter tudo em ordem.

#Siga as orientações médicas:

É importante respeitar o que seu médico passou, os cuidados com banho, com datas, as próximas consultas, visitas e assim por diante. E qualquer anormalidade com o bebê ou com você, procure imediatamente seu médico.

#E as visitas? Pode?

Pode sim, mas com algumas restrições, é claro. O bebê ainda está muito frágil, é interessante que as visitas sejam intercaladas e em horários que não afetem a rotina de horários de dormir e de comer. Que sejam visitas rápidas e sem aglomeração de pessoas no mesmo ambiente. E caso queiram pegar o bebê no colo, é importante estar com as mãos bem limpas e sem nenhuma doença infecciosa.

#O jeitinho certo de dormir:

Desde 1992, a posição certa recomendada pela Academia Americana de Pediatria, é de costas ou de lado. Assim o bebê fica confortável e seguro. E sim, o bebê já pode e deve dormir no berço sozinho.

Existem outros cuidados importantes que você deve ter com o recém-nascido, como com a hora do banho, com a maneira de limpar o cordão umbilical, com as cólicas e entre outros tantos. Mas tudo isso você aprende aos poucos, pega o jeito e se adapta com a nova rotina.

Envie seu comentário

O seu endereço de email não será publicado