Blog

Do 1º Ao 9º Mês: Como Montar o Quarto do seu Bebê Durante A Gestação

quarto-do-bebe-interno

Nove meses podem até parecer muito tempo, mas passam num instante e logo você estará com o bebê em seu colo. Para que a chegada do seu filho seja tranquila e tudo esteja pronto, nos devidos lugares é recomendado fazer um passo a passo do que será feito durante todo o período da gestação.

Com um cronograma definido será mais fácil organizar-se entre consultas médicas, compras, montagem do quarto e tudo mais que antecede a chegada do filhote sem maiores estresses e enrolação. Para ajudar você nessa organização separamos as atividades a serem realizadas referente a montagem do quarto em cada mês.

Mês 1

É o mês da pesquisa: de referências de quartinhos, de produtos e de valores. Mergulhe fundo no mundo da decoração, dedique um bom tempo para pesquisar e encontrar as referências que nortearão o projeto do quartinho. Você pode pesquisar em sites específicos sobre decoração, sobre maternidade e sobre o universo dos bebês. Existem vários sites e muita informação disponível na internet. Um site ótimo para busca de ideias diferentes é o Pinterest, uma espécie de catálogo de imagens com ideias de todos os assuntos que você possa imaginar. E por último se você já tem o espaço do quarto definido aproveite para tirar as medidas do cômodo e anote em um papel ou até mesmo no celular. Elas serão úteis no futuro.

Mês 2 e 3

A palavra de ordem é definir: o quanto você poderá gastar no projeto do quartinho. Quando for definir o orçamento, lembre-se de todos os outros investimentos que você fará com a vinda do seu bebê ao mundo, como em roupas, fraldas, carrinho, hospital, etc. Também defina se fará mudanças estruturais no ambiente como derrubar uma parede, colocar uma porta, colocar gesso. Se o seu orçamento comportar este custo, contrate um profissional que a auxiliará no projeto, como um decorador.

Mês 4

É hora de fazer o projeto virar realidade. Se for colocar um novo piso, mudar uma parede, a hora é agora. Provavelmente você já saberá o sexo do bebê e poderá escolher as cores, os móveis e demais elementos de decoração.

Mês 5

Os móveis escolhidos começam a chegar e a montagem pode começar a ser feita. Agora sim o quarto começa a tomar forma. Aproveite para observar se faltou algum móvel de apoio como aparadores, prateleiras e poltronas.

Mês 6

No sexto mês, quando o corpo começa a sentir o peso da gravidez, o quarto já estará praticamente pronto e você pode começar a montar o enxoval do bebê. Também é a hora de dar os toques finais na decoração. Veja nosso post sobre 5 ideias funcionais para organizar o quarto do bebê, para ter mais algumas referências do que ainda pode ser feito a respeito da decoração.

Mês 7 e 8

É o momento de descansar (afinal o barrigão pede um descanso) e curtir os detalhes. Aproveite para arrumar as roupinhas no guarda-roupa, arrumar as lembrancinhas do nascimento, fazer o book de gestante…

Mês 9

Com tudo pronto o último mês deverá ser de descanso! Aproveite a reta final da gestação e espere pelo grande dia do nascimento do seu bebê.

Aproveite e conheça toda a coleção de móveis para quarto de bebê e infantil da Quater Móveis.

https://www.quater.com.br/colecoes/quartos/

 

Fontes de pesquisa: Bebê Abril e Bebê Mamãe

Envie seu comentário

O seu endereço de email não será publicado