Blog

O Que Não Pode Faltar Na Decoração de Um Quarto Infantil?

A hora de montar o quartinho do bebê é um momento muito especial e aguardado, já que cada detalhe é pensado com muito carinho pelos futuros papais. E na hora de decorar é preciso caprichar, já que a decoração deve envolver conforto, sofisticação, charme e praticidade que um quarto infantil precisa ter.

Hoje, podemos encontrar diversos objetos que darão um toque todo especial num quarto infantil. Mas, na hora de escolher, essa tarefa pode ser um pouco mais complicada, justamente pelas vastas opções que o mercado oferece.

Por isso, se você está montando um quarto infantil e tem dúvidas sobre como fazer a decoração mais adequada e que combine com o seu bebê, fique atento às dicas que a Quater preparou para você. Vamos conferir!

1) Pintura ou papel de parede
A cor do quartinho infantil é um dos itens principais para garantir uma decoração que reúna charme e conforto. Hoje, as cores mais conhecidas como o rosa e o azul ganharam novos tons e podem ser encontradas em diferentes versões. Além deles, o uso de tons como o verde claro, lilás e o próprio branco também são muito encontrados. Mas, se você procura dar um toque todo especial e diferente no quartinho do seu filho, a utilização de papéis de parede também são pode ser uma ótima opção. Você encontra os mais diversos nas lojas especializadas, eles podem ser com ursinhos, coroas, bonecas, lacinho, entre outros.

2) Uso de abajur
Esse é um dos itens que fazem a diferença na decoração de um quarto infantil. Além de iluminar o ambiente, o abajur ajudará na hora de dar mais comodidade para o bebê, já que nos primeiros meses de vida, seus olhos são muito sensíveis à claridade, e ele oferece uma quantidade de luz mais amena, que não afeta a criança. Para ajudar na decoração, os abajures são encontrados nos mais diversos modelos, coloridos, com bichinhos, desenhos, etc. Basta você escolher o que mais combina com os demais objetos que compõem a decoração do quarto infantil.

3) Uso de nichos ou prateleiras
Os nichos e prateleiras além de darem um charme à decoração, são muito úteis para armazenar alguns objetos e itens de higiene do bebê. Eles servem para colocar bichinhos de pelúcia, carrinhos, bonecas, lembrancinhas, porta retrato, entre outros.

4) Poltrona para amamentação
A poltrona para amamentação é um objeto que não pode faltar no quartinho do bebê, além de ajudar as mamães a se sentirem mais confortáveis na hora de amamentar, elas ajudam a compor a decoração do quarto infantil. Por isso, na hora escolher, compre uma peça que ofereça praticidade e comodidade para você e seu filho também. A cor neutra é uma das mais procuradas, pois após o crescimento da criança, ela pode fazer parte de outro cômodo da casa sem prejudicar a decoração.

5) Tapete e Cortina
O tapete e a cortina são aconchegantes, por isso não podem faltar na decoração de um quarto infantil. A cortina, além de tudo, colabora para prevenir a entrada de raios solares no quarto do bebê. Mas, vale ressaltar que, ambos precisam ser comprados que não acumulem poeira e pó no quartinho do bebê, pois podem prejudicar a saúde dos pequenos.

6) Cômoda
A cômoda é peça-chave, assim como o guarda-roupa, no quarto infantil. Elas, além de ajudarem na decoração, são fundamentais para guardar as roupinhas, calçados, fraldas e outros objetos do bebê.

Gostou das dicas? Entre em contato conosco e saiba mais detalhes sobre os quartos infantis da Quater. E não deixe de conferir nossas novidades no Facebook e Instagram.

Envie seu comentário

O seu endereço de email não será publicado