Blog

Por Que Optar Por Um Berço Certificado?

Que escolher o berço nós já sabemos que não é uma tarefa nada fácil. Ele é um dos itens mais importantes para o quarto do bebê, sua escolha deve ser feita com muita cautela, prezando diversos fatores, como qualidade, conforto e, acima de tudo, segurança.

 

Devido a isso, é fundamental optar por um berço que possua certificação conforme as normas do INMETRO. Para quem não sabe, o INMETRO é o órgão responsável por garantir a segurança de todos os produtos que são comercializados no Brasil, ou seja, um berço certificado por essa instituição, garante que ele atenda a todas as normas de segurança que são exigidas por lei. 

 

Quando você, mamãe e papai, optam por um berço certificado, podem ter a certeza de que passou por testes rigorosos que avaliam a distância entre as grades, o espaçamento entre os componentes, a sua resistência e, acima de tudo, a qualidade dos materiais utilizados. Além disso tudo, a certificação garante que o produto foi testado e aprovado em relação à sua estabilidade e durabilidade, evitando que o berço possa tombar ou desmontar durante o seu uso. O que é uma coisa bem preocupante, não é mesmo?!

Sabe o outro fator muito importante? É que os que possuem certificação passam por um teste que avaliam, também, rigorosamente a presença de substâncias que são tóxicas em sua composição e que podem ser prejudiciais à saúde do bebê. Dessa forma, vocês podem ter a certeza que está proporcionando ao seu filho um ambiente seguro e saudável para o seu filho.

 

Na hora de montar, também é muito melhor! Eles são mais fáceis de montar e desmontar, permitindo assim, uma maior praticidade e facilidade no dia a dia. Caso você precise efetuar alguma troca, é muito mais fácil encontrar peças de reposições originais, na qual garantem uma manutenção de total qualidade.

Finalizando, a escolha de um berço com certificação conforme as normas do INMETRO é fundamental para garantir a segurança do bebê. É um investimento que você não se arrependerá, pois oferece total segurança que os pais precisam para cuidar dos pequenos. Nunca deixe de esquecer que a segurança do bebê deve ser a prioridade máxima!

Aqui na Quater todos os nossos berços são certificados e testados! Você precisa escolher o seu o quanto antes. Clique aqui ou acesse: https://www.quater.com.br/

Envie seu comentário

O seu endereço de email não será publicado