Blog

Principais Cuidados com o Bebê No Berço


O sono é um dos fatores mais importantes para que o bebê cresça forte e saudável. É nessa hora que o cérebro trabalha com o desenvolvimento da parte cognitiva e psicomotora da criança. Portanto, garantir que o bebê tenha uma boa noite de sono deve ser um dos cuidados mais observados pelos pais. O primeiro passo é a escolha de um berço que alie conforto e segurança.

A decisão pelo berço ideal para o bebê é uma das tarefas mais desafiadoras dos futuros papais. Qual modelo escolher? Qual a cor? Todos esses elementos são importantes também, mas o fundamental é garantir a segurança do bebê para que futuros acidentes não aconteçam.

Pensando em ajudar você a garantir a segurança do bebê no berço, a Quater separou algumas dicas. Veja abaixo:

  • Não coloque nenhum objeto dentro do berço: objetos como, por exemplo, ursos de pelúcia, além de acumular pó, podem deixar a criança menos confortável para dormir.
  • Não use lençóis e mantas soltas no berço: lençóis e mantas que cubram os braços do bebê podem facilmente enrolar e acabar machucando-o, por isso, muita atenção nesse item.
  • Não utilize travesseiros, almofadas ou colchões muito fofos: por serem muito macios, eles podem fazer o bebê afundar no berço e, assim, ter dificuldades para respirar.
  • Retire os móbiles que estejam no berço: os móbiles e enfeites são encantadores, mas eles devem ficar fora do alcance do bebê, para que não corra o risco de cair em cima do bebê ou ficar enroscado nos objetos.
  • Abaixe ao máximo o estrado do berço: Nos primeiros meses de vida, ele é essencial para a segurança do bebê, mas assim que a criança for crescendo, abaixe-o, pois quando o bebê conseguir ficar em pé, ele pode facilmente se pendurar nas “grades” e cair.
  • Coloque o bebê para dormir de barriga para cima e rosto virado: essa é a posição ideal, pois minimiza os riscos de sufocamento da criança.

Essas dicas são fundamentais para garantir a segurança do bebê na hora de dormir no berço, assim, vocês, pais, podem ficar mais tranquilos e seguros. Se você procura uma empresa de confiança para encomendar o bercinho do seu bebê, entre em contato conosco, temos berços incríveis!

Envie seu comentário

O seu endereço de email não será publicado