Blog

Quais Os Cuidados Na Hora de Trocar A Fralda do Bebê?


A troca de fraldas do bebê, assim como o banho, é um dos momentos mais especiais para as mamães e papais. Mas, o momento que pode ser de tranquilidade, conforme o bebê vai crescendo e se tornando cada vez mais independente, pode ser uma tarefa um pouco trabalhosa, por isso, é preciso tomar alguns cuidados na hora de trocar a fralda do bebê, principalmente nos primeiros meses.

Muitas dúvidas surgem quando o bebê nasce, principalmente nos pais de primeira viagem. Como realizar a troca? Que tipo de fralda utilizar? Uso pomada para assaduras ou não? Quantas vezes trocar o bebê por dia? E a noite? Pois bem, nos primeiros meses de vida, o bebê é muito frágil e como são as primeiras vezes que será realizado a troca de fraldas, muitos papais e mamães se atrapalham na hora da troca.

Pensando em ajudar você que tem várias dúvidas de quais cuidados tomar na hora de trocar a fralda do seu filho, a Quater preparou algumas dicas que vão te ajudar nessa tarefa. Vamos conferir!

Quantas vezes realizar a troca de fraldas ao dia?

Segundo os especialistas, o ideal é trocar de fralda do bebê sempre que necessário, várias vezes ao dia, se for preciso, principalmente antes e depois que você amamentá-lo. Não trocar a fralda frequentemente pode ocasionar irritações na pele do bebê, como assaduras. Quando pensamos sobre a troca de fralda à noite, o ideal é não fazer essa troca com tanta frequência, pois essa é a hora do bebê dormir e relaxar. Por isso, antes de colocá-lo para dormir, faça a troca de fralda, assim ele terá uma ótima noite de sono, se sentindo confortável e relaxado.

Que tipo de fralda é mais adequada?

Não existe um padrão específico de fralda, a fralda ideal é aquela que o seu filho melhor se adapta, por isso teste algumas marcas e veja qual a melhor. Uma fralda ideal é aquela que não deixa vazar o xixi e nem o cocô na roupa e que não deixe o bebê com assaduras. É fundamental que a fralda tenha boa capacidade de absorção e ventilação para que a pele do bebê possa respirar e evitar incômodos.

A pomada para assaduras é necessária?

Sim, pois as pomadas para assaduras conseguem uma proteção maior para o bebê, graças a uma barreira contida nas substâncias em que a pomada é feita, como por exemplo, vitamina A e D e óleos. Vale lembrar que não é preciso colocar uma camada excessiva de pomada para assaduras, uma camada fina já é suficiente para a proteção.

O uso de lenço umedecido é indicado?

O uso dos lenços umedecidos é indicado para usar quando o bebê não estiver em casa, em uma visita ao pediatra ou passeio comum. Quando estiver em casa, o indicado é fazer a limpeza com água morna e algodão, pois a pele do bebê é muito sensível, e os lenços umedecidos podem ter algum componente que irrite a pele do pequeno.

Gostou das dicas? Com elas o seu bebê se manterá sempre limpinho, fresquinho e com saúde. Quer saber mais detalhes sobre a Quater? Nos siga no Facebook e Instagram e confira nossas novidades.

Envie seu comentário

O seu endereço de email não será publicado