Blog

Como Se Preparar para o Parto Normal?


A descoberta da gravidez é um período único e mágico para a mulher. Durante nove meses são várias descobertas e sensações, além do tão esperado momento de conhecer o rostinho do seu filho ou filha. É exatamente aí, que as futuras mamães começam a pensar sobre o tipo de parto que vão querer: parto normal ou cesárea?

No Brasil, durante o ano de 2017, o índice de mulheres que optaram por parto normal cresceu significantemente. O parto normal é conhecido por ser mais seguro, por oferecer menos risco de infecção e de melhor recuperação para a mulher, além de outros benefícios para o bebê também.

Dar à luz é um processo que causa muitas dúvidas para as mulheres, não é mesmo? Vou sentir muita dor? Quais os riscos? O parto é demorado? Todas essas perguntas são comuns e é por isso que saber mais sobre como o parto é realizado é o primeiro passo para se preparar.

Por isso, se você está grávida e pretende escolher o parto normal como opção, fique atenta a essas dicas que a Quater separou para você nessa hora tão aguardada. Vamos ver como?

Entenda como é o parto normal

É muito importante que você estude a respeito do assunto. Procure ler artigos, revistas, blogs sobre maternidade. Obtenha informações também com profissionais da área, como por exemplo, seu obstetra. Todas as suas dúvidas sobre o parto normal devem ser esclarecidas, para que na hora você esteja calma e preparada para a chegada do bebê.

Escolha um profissional responsável

É muito importante ter o acompanhamento de um médico durante os nove meses de gestação, durante esse tempo o médico cuidará de você e, principalmente, do seu bebê. Além dos exames e avaliações, o médico deve estar preparado para responder as suas dúvidas, já que a troca de informações sobre o parto normal é essencial.

Procure ter uma alimentação saudável durante a gestação

Muitas mulheres podem achar desnecessária a preocupação com a alimentação para a hora do parto. O que isso tem a ver? Como ela pode ajudar? Pois bem, assim como no nosso dia a dia, a alimentação faz uma diferença enorme na hora do parto, ela ajuda no fortalecimento do bebê, evita doenças pós-parto, além de permitir um parto normal mais tranquilo e seguro. Portanto, durante a gestação procure ingerir alimentos naturais, como frutas, verduras e legumes.

Exercícios físicos podem ajudar

A prática de exercício físico é sempre indicado e saudável, mesmo quando se está grávida. Hoje, muitos exercícios são indicados para você ter uma gestação tranquila, e como consequência um parto normal com menos dor, desconforto e com um melhor desempenho na hora de fazer força para o bebê nascer. Vale a pena procurar uma academia e um profissional responsável para repassar os exercícios específicos para você.

Escolha o local para o parto normal

É importante escolher o local do parto com muita calma e cuidado. Se for dar à luz em um hospital, consulte todo o suporte oferecido e a estrutura disponível. É importante que você se sinta segura e acolhida nesse momento tão delicado para você e para o bebê.

Gostou das dicas? Siga a Quater no Facebook e Instagram e confira nossas novidades.

Envie seu comentário

O seu endereço de email não será publicado