Blog

Conheça Os Tipos de Berço Mais Comuns

A gravidez é um momento mágico e de mudanças na vida da mulher. Mudanças não somente no corpo, mas também, na mente e no dia a dia. São nove meses de expectativas e escolha de cada detalhe que fará parte do enxoval e quartinho do bebê. E é exatamente aí que surgem as perguntas: Que carrinho é o mais adequado e seguro? Que quartinho comprar? E, principalmente, qual o melhor tipo de berço?

Hoje, no mercado, são encontrados diversos tipos de berços, por isso, dar uma atenção especial na hora da compra deste item pode garantir a escolha certa. Procure sempre se informar de todos os detalhes que compõem o berço, para você não se arrepender depois.

Para te ajudar nessa escolha, a Quater separou dicas dos principais berços vendidos e encontrados no mercado. Confira abaixo quais são!

Berço tradicional

Apesar da diversidade de berços que surgiram ao longo dos anos, o berço tradicional ainda é muito procurado pelos papais e mamães. Ele é básico, mas oferece todo o conforto e segurança que o bebê precisa. Sua grande vantagem é que ele é mais econômico, além de ocupar menos espaço que os demais, pois sua largura é menor. Além disso, é fácil e rápido de montar, sendo uma ótima opção para quem quer montar o quartinho do bebê com mais agilidade.

Berço multifuncional

Se você procura um berço com várias funcionalidades, o berço multifuncional é a melhor opção. Sabe por quê? Ele consegue reunir num mesmo objeto, cama, trocador e cômoda. Tudo que você precisa nos primeiros meses de vida do bebê. Esse é um berço que reúne praticidade e conforto para guardar as roupas e produtos de higiene do bebê, além de poder fazer a troca da criança quando precisar. Por reunir várias funcionalidades, esse é um berço que custa um pouco mais caro, mas que economiza com a compra de todos esses objetos separadamente. Vale ressaltar ainda, que ele pode ser usado até mesmo quando a criança estiver maior, já que de berço ele vira uma linda cama aconchegante depois.

Berço moisés

Ideal para os papais que não querem desgrudar do seu bebê nem um minuto durante os primeiros meses de vida dele, quando precisa de mais atenção e cuidados. Isso porque o berço moisés pode ser locomovido para qualquer espaço da casa, pois não é fixo e ocupa pouquíssimo espaço. Sua desvantagem é que por ser pequeno, logo que a criança for crescendo, precisa ser substituído por um berço fixo que dê mais conforto para o bebê.

Berço montessoriano

Uma novidade no mercado, mas que está ganhando cada vez mais adeptos e sendo indicado, segundo pesquisa, por médicos e pedagogos. Esse é um berço que permite uma liberdade maior para o bebê, pois é montado o mais próximo do chão possível. Além de liberdade, é muito mais seguro para que futuros acidentes não ocorram.

Berço redondo

Esse é um berço portátil, indicado para os primeiros seis meses de vida do bebê. Ele pode ser levado para qualquer ambiente da casa, para onde os pais forem, podem levar seu bebê no berço. O berço redondo é versátil e pode se transformar em berço comum, minicama ou poltrona. Por isso, seu custo é um pouco mais alto, principalmente, também, por ser feito somente em madeira, um material mais caro para produção.

Vale lembrar que na hora de comprar o berço para o seu bebê é importante levar em conta o conforto e segurança que ele trará para seu filho. Gostou das dicas? Entre em contato com a Quater e saiba mais detalhes sobre nossos produtos.

Envie seu comentário

O seu endereço de email não será publicado